Notícias

Flamengo vai a Minas Gerais para duelo contra o Atlético-MG

Rubro-Negro precisa da vitória para manter vivo o sonho do heptacampeonato nacional

Por - em
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão este sábado (29), às 16h30, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Separado do adversário por apenas dois pontos e ainda com o sonho do hepta vivo, só a vitória interessa ao Rubro-Negro, segundo colocado com 61 pontos - seis atrás do líder Palmeiras a seis rodadas do fim do campeonato.

Pré-jogo
Logo após o empate com o Corinthians, no Maracanã, o treinador Zé Ricardo garantiu que o time irá lutar até o fim em busca do título. Autor dos dois gols do Flamengo na partida, Guerrero engrossou o coro do técnico na zona mista: "Nós temos que acreditar, pois ainda temos jogos pela frente. Faltam seis rodadas".

Na quarta-feira (26), o elenco voltou ao CT George Helal para iniciar a preparação para o duelo deste sábado (29). Na quinta (27), trabalho tático específico para o jogo. Zé Ricardo fechou a preparação nesta sexta-feira (28), antes da viagem para Minas Gerais.

Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Recordar é viver
Pelo Campeonato Brasileiro, tudo igual no confronto direto entre Flamengo e Atlético-MG: são 22 vitórias para cada lado e 13 empates. Zico é o maior artilheiro da história dos confrontos entre Atlético e Flamengo. Computando todos os jogos, o camisa 10 da Gávea marcou nove gols contra o rival.

Na última vez em que se enfrentaram, no primeiro turno deste Brasileirão, deu Flamengo: 2 a 0, com dois gols de Felipe Vizeu.

O Rubro-Negro venceu as duas partidas contra o time mineiro esta temporada - a outra foi no primeiro jogo oficial do ano, dia 27 de janeiro, pela Copa da Primeira Liga: 1 a 0 no Mineirão, com dois gols de Guerrero.

O clássico interestadual volta ao Mineirão pelo Brasileiro depois de sete anos. A última partida entre os times no estádio pelo torneio nacional aconteceu dia no dia 8 de novembro de 2009 - poucas rodadas antes do Flamengo se sagrar hexacampeão. Na oportunidade, o Fla venceu o Galo por 3 a 1, com direito a gol olímpico de Petkovic, na arrancada rumo ao título. Relembre:

{{video-globo,1156104,625,350}}

Transmissão na TV
Na televisão, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida na TV Globo (para todo o Brasil, menos SP, MG, PR, Chapecó-SC e Joaçaba-SC), e no Canal Premiere 1 (pay-per-view). Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Siga, curta e compartilhe o Mengão
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CAMxFLA. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.