Notícias

Mengão derrota o Vasco e garante vantagem para o segundo jogo da final do Torneio OPG

Vitória por 1 a 0 dá ao Mais Querido a vantagem de jogar pelo empate na próxima sexta-feira, em São Januário, para ser campeão mais uma vez na temporada

Por - em
Superior taticamente e tecnicamente e com grande atuação coletiva, o Flamengo derrotou o Vasco com justiça por 1 a 0 (Daniel) na partida de ida da final do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em jogo disputado na tarde deste sábado (29.10), na Gávea. O placar dá ao Rubro-Negro a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta da próxima sexta-feira, em São Januário, para mais uma vez sagrar-se campeão da tradicional competição.

Sabendo que vencer em casa era primordial, o Mais Querido entrou em campo disposto a pressionar o Vasco desde o início. A estratégia deu certo. Logo aos três minutos, o atacante Daniel foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Raniel. Ele mesmo cobrou o pênalti com muita tranquilidade, no canto direito do goleiro, para abrir o placar e se isolar ainda mais na artilharia da competição, agora com nove gols. A partir de então, o jogo foi muito equilibrado com boas chances para ambos os lados, porém com domínio da posse de bola por parte do Flamengo. 

Nos 15 minutos finais do primeiro tempo o clima esquentou, principalmente devido a algumas entradas mais ríspidas da equipe vascaína, que logo ficou com sua dupla de zaga pendurada pelo cartão amarelo. De positivo para o Flamengo, a percepção de que a equipe vem se tornando mais madura a cada jogo. Com a cabeça no lugar, o time comandado pelo treinador Gilmar Popoca manteve a tranquilidade nos momentos mais tensos da primeira etapa, e foi para o vestiário com a vantagem no placar.

No segundo tempo o jogo continuou muito igual e equilibrado, e a ótima dupla de zaga formada por Dener e Igor se destacou, com uma atuação muito firme e segura durante os 90 minutos. Com a obrigação de buscar o empate, o Vasco avançou a equipe e deu espaços para alguns contra-ataques nos 15 minutos finais, que não foram aproveitados pelo Rubro-Negro. No fim, o 1 a 0 foi justo, placar que dá ao Flamengo a importante vantagem de jogar pelo empate o jogo da próxima sexta-feira, às 10h, em São Januário, para comemorar mais um título na temporada.

"Sabíamos da importância desse primeiro jogo na Gávea. Não sofrer gol era quase que uma obrigação, e nossa boa atuação defensiva foi reflexo do ótimo trabalho que realizamos durante toda a semana. Estamos muito concentrados e focados no nosso grande objetivo, que é conquistarmos o Torneio OPG", disse o zagueiro Igor.

Equipe Sub-17 vence o Botafogo 
Pela semifinal da Taça Rio, o time Sub-17 do Flamengo contou com boa atuação do meia Vinícius Junior e um segundo tempo exemplar de toda a equipe para derrotar o Botafogo por 3 a 0 (Vinicius Junior, Patrick e Vitor Gabriel), e garantir vaga na final do turno contra o Vasco. Se vencer, o Mais Querido será campeão estadual de forma direta, sem a necessidade de disputar a final, já que venceu também a Taça Guanabara.

Já a equipe Sub-15 foi derrotada pelo Botafogo por 1 a 0, e ficou fora da final da Taça Rio. Porém, como já havia ganho a Taça Guanabara, o Rubro-Negro aguarda de camarote a decisão do vencedor entre Botafogo e Fluminense para conhecer seu adversário na grande final do Campeonato Estadual.