Notícias

Gabriel exalta equilíbrio rubro-negro: "Ponto alto"

Atacante falou aos jornalistas após treino intenso no CT

Por - em
Após a atividade dessa terça-feira (01), Gabriel concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre os tópicos abordados, o camisa 17 comentou sobre a maior qualidade da equipe rubro-negra: o equilíbrio. Além disso, o atacante também falou acerca da reta final do Brasileirão e do apoio da torcida no Maracanã nos próximos jogos em casa.
Veja os principais trechos:

O necessário para conquistar o Brasileirão
Temos que vencer. Buscar a vitória a todos os momentos, porque acreditamos que ainda podemos conquistar esse título. Sabemos que é possível e o Flamengo buscará esse objetivo até o fim.

Campanha rubro-negra
O Flamengo não pode entrar em uma competição sem pensar em título. Desde o inicio esse foi nosso foco. Temos um grande elenco, então queremos chegar até a rodada final do Brasileiro brigando pelo campeonato.

Saldo de gols
Precisamos primeiramente vencer os jogos, marcar muitos gols acaba sendo consequencia. o mais importante é a equipe criar. independentemente se com muitos gols ou não, o importante é conquistarmos sempre os três pontos.

Apoio da Nação carioca
A maior força do flamengo é sua torcida. Sempre esgotam os ingressos, empurram o time. Pode ser um fator decisivo, com certeza. Nossa equipe precisa entrar em campo com garra, propor o jogo e se impor durante as partidas para buscarmos as vitórias.

Melhorias na equipe
Precisamos saber controlar o jogo, principalmente quanto estivermos à frente do placar. Temos uma equipe que joga bem, vem criando bastante, mas quando não se vence acaba complicando um pouco as coisas. Paciência é fundamental nesses momentos.

Rival no clássico desse sábado
O Botafogo encontrou uma forma de jogar. O futebol vai muito de encaixe. Eles têm um time extremamente competitivo, que briga muito por todas as bolas, e também possuem qualidade nas jogadas aéreas. Tendo em vista a competitividade de nossa equipe, é certeza de que será um grande jogo.

Maior qualidade do Flamengo
Acho que o ponto alto de nossa equipe é o equilibrio. Nossos defensores nos ajudam a atacar e nossos atacantes ajudam a defender. O futebol de hoje em dia pede isso. Nós que jogamos nas extremidades do campo acabamos ficando um pouco mais longe do gol, mas o importante é ajudar a equipe. Ficar sem marcar é ruim, mas temos consciência de que precisamos exercer nosso papel em campo.