Notícias

Marcelinho, Fischer e José Neto prestigiam lançamento oficial do NBB 9

Capitão, maior campeão do torneio, fala da expectativa para este temporada; Liga Nacional anuncia parceria com a Band para transmissão dos jogos

Por - em
Na manhã desta terça-feira (1), em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) promoveu o evento de lançamento oficial da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O técnico José Neto e os atletas Ricardo Fischer e Marcelinho Machado representaram o Flamengo na solenidade. A grande novidade ficou por conta do anúncio da LNB da nova parceria com a Band para transmissão de jogos na televisão aberta.

O capitão rubro-negro, maior campeão do torneio com cinco títulos - ele esteve em todas as conquistas do FlaBasquete -, espera grandes adversários pela frente, que tentarão interromper a sequência de conquistas do Orgulho da Nação, atual tetracampeão consecutivo

"Expectativa é de uma temporada dura, bastante competitiva, em que os adversários se reforçam tentando parar essa sequência de títulos do Flamengo e nós temos que seguir com nosso pensamento de sempre construir uma equipe melhor e mais vitoriosa e chegar na fase decisiva do campeonato como um dos postulantes ao título. Apesar de mais idade, continuo com apetite de um garoto", disse Marcelinho, que  ainda falou da satisfação de defender o Manto por mais uma temporada.

"Não é porque eu estou há vários anos no Flamengo que o meu sentimento muda. É uma honra muito grande poder estar jogando no Flamengo, um clube que cresci torcendo pela Geração de Zico, Junior, Adílio, Andrade e Cia no Maracanã. Se eu tivesse que pensar em um caminho para escrever minha história no Flamengo talvez não fosse tão bom quanto eu tenho vivido nesses nove anos no Flamengo", declarou.

A estreia do Mais Querido está marcada para este sábado (5), às 14h, no ginásio Panela de Pressão, contra o Bauru, na reedição da final do NBB8 - vencida pelo Rubro-Negro. Na rodada seguinte, mais um desafio fora de casa, contra Franca, no Pedrocão.

"As primeiras duas rodadas serão jogos bem difíceis. Bauru tem uma equipe muito forte, joga em casa, é difícil enfrentar eles lá. E Franca também. Sabemos que é um campeonato que se decide nos playoffs e poder decidir em casa é sempre melhor. Principalmente se tratando de Flamengo. Vamos tentar fazer nosso melhor e buscar essas vitórias fora de casa", finalizou Marcelinho.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).