Notícias

Guerrero prega positividade nessa reta final: "Pensar apenas em ganhar"

Atacante falou aos jornalistas após mais um dia de preparação para o clássico contra o Botafogo

Por - em
Terminadas as atividades dessa quinta-feira (03), o atacante peruano Paolo Guerrero concedeu entrevista coletiva na sala de impensa do CT George Helal. O camisa 9 rubro-negro comentou sobre a boa fase que tem vivido no Mais Querido, além de falar sobre a reta final do Brasileirão e rasgar elogios ao comandante Zé Ricardo, valorizando os métodos e o conhecimento do treinador.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Pensamento positivo até o fim
Hoje temos que pensar positivo, pensar apenas em ganhar para mantermos o objetivo de sermos campeões. Os demais times que estão na briga pelo titulo tambem devem pensar assim. Estamos em uma reta final muito forte, com o Santos também entrando na briga. É importante que o Flamengo vença os próximos cinco jogos, a começar pelo clássico desse sábado. Vamos entrar em campo com uma fome ainda maior, pois queremos esse campeonato.

Partidas fora do Rio
A ajuda da torcida foi extremamente importante. Em todos os estádios nos quais jogamos, tivemos casa cheia. Nossa vontade também foi um fator fundamental para conseguirmos os resultados. Trabalhamos muito esse ano, passamos por momentos difíceis, ficamos longe de nossa família, mas tudo valeu a pena porque agora estamos na disputa pelo título.

Atuações decisivas
Acho que os gols vêm conforme o time está trabalhando. Quando encontro o espaços, faço os gols, e quando não encontra-los, crio chances para que meus companheiros consigam marcar. É um trabalho de um time, e isso é o mais importante. No começo do ano estava difícil devido às mudanças de jogadores e do sistema de jogo, mas agora o time encaixou bem. A chegada do Diego também encaixou bem no time, pois é um cara que joga da maneira que gostamos, enfiando passes pelo meio da defesa.

Adversários na briga pelo título
Nós precisamos pensar somente no Flamengo. Obviamente os resultados dos jogos do Palmeiras são importantes, mas temos que focar em nós e em conquistar mais três pontos, principalmente jogando em nosso estádio, diante dos nossos torcedores. Focaremos primeiro no adversário de sábado, e depois nos próximos que virão.

Análise da temporada
Não posso fazer uma análise de como foi o ano para mim pois ainda estamos disputando o campeonato. Terminada a temporada, aí sim refletirei sobre isso. Nesse momento, devo pensar em como devo atuar, em fazer boas partidas, fazer gols, na melhor maneira de marcar os zagueiros adversários. Estou mais focado no aspecto coletivo e em conquistar os três pontos a cada partida, independentemente de marcar gols ou não.

Não recuar no decorrer da partida
Falamos muito sobre isso e não sou o único. É um time que tem muita qualidade, precisamos jogar todas as partidas do nosso jeito. Contra o Atlético-MG, fizemos um primeiro tempo muito forte e espero que possamos jogar da mesma maneira contra o Botafogo.

Qualidades de Zé Ricardo
É um estudioso do futebol. Um cara que gosta muito de futebol, sistemas de última geração. Os treinos dele são todos muito interessantes, gostamos muito do trabalho dele. As palestras dele também nos motiva muito. Com certeza ele ainda vai aprender muito mais, pois é apenas o primeiro trabalho dele em um time de primeira divisão. O Zé está no caminho certo.