Notícias

Zé garante: "O grupo está muito motivado"

Treinador falou aos jornalistas no CT antes de seguir para a concentração

Por - em
Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do CT George Helal após o treino dessa sexta-feira (04), Zé Ricardo falou sobre as expectativas para o clássico contra o Botafogo, que será disputado nesse sábado (05), no Maracanã. O técnico falou acerca de sua primeira temporada à frente do Mais Querido, além de comentar a boa fase de Paolo Guerrero no comando de ataque rubro-negro e sobre o processo de recuperação dos lesionados Éverton e Mancuello.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Provocações antes do clássico
Sinceramente, não tenho muito o que comentar sobre isso. Não é do meu feitio fazer esse tipo de declaração. Na promoção de uma partida ocorrem provocações e compreendo isso. O Botafogo tem uma grande equipe e entraremos em campo respeitando-os, como fazemos com todos os times que enfrentamos. Não levaremos isso para o campo, pois pode tirar um pouco da concentração em nosso objetivo dentro da partida.

Últimas performances
As oscilações são plausíveis em uma competição tão longa. Elas podem ocorrer. O grupo realmente alternou momentos dentro das partidas, mas fico muito feliz pelo que pudemos apresentar no segundo tempo contra o Corinthians e na primeira etapa lá no Mineirão, contra o Atlético-MG. A partida desse sábado promete ser muito disputada e faremos nosso melhor do início ao fim para conseguirmos o resultado que nos interessa, que é a vitória.

Éverton e Mancuello
Os dois atletas estão fora do jogo de amanhã. O Éverton provavelmente estará recuperado para a próxima partida. O mancuello sofreu uma pancada no fim do primeiro tempo contra o Corinthians e o substituímos na partida. O levamos à viagem para o jogo contra o Atlético-MG, mas ele não estava 100%. Quando voltamos ao rio, optamos por tratar com mais cautela dessa lesão. Provavelmente ele estará de volta contra o América-MG.

Qualidades do Botafogo
Eles têm uma equipe bastante competitiva, que já vinha mostrando isso com o professor Ricardo Gomes. Com a troca do comando técnico, eles continuaram evoluindo em alguns aspectos, principalmente na marcação. Trabalhamos algumas estratégias para fugir dessa qualidade do Botafogo e potencializar as nossas durante a partida. O grupo está muito motivado, compreendem a importância do jogo.

Importância de Paolo Guerrero
Para mim, o Guerrero é um dos atacantes de melhor qualidade que temos em atividade aqui no Brasil. É um atleta que sabe perfeitamente o que fazer em campo. Capaz de fazer gols e servir os companheiros. Espero que ele marque amanhã, pois é notável que ele tem se sentido cada vez melhor no clube. Desde que ele voltou da Copa América, tenho conversado bastante com ele, dando ênfase à sua importância para o grupo. Desejo que ele seja muito feliz aqui.

Primeira temporada à frente do Flamengo
Em pouco tempo de trabalho, os jogadores perceberam desde o início que nosso intuito aqui é o de ajudar. Estabelecer um padrão de jogo de qualidade. Vistoso, mas também competitivo. Todos sabem que trabalhar no flamengo é uma responsabilidade muito grande. Contei com o apoio de muita gente aqui no clube, principalmente nos meus primeiros quarenta dias. Fico feliz vendo o Flamengo na briga pelo título. Só tenho a agradecer por essa oportunidade.

Trabalho emocional dos atletas
A questão emocional dos atletas é trabalhada praticamente todos os dias aqui no clube. No Centro de Excelência em Performance há esse preparo, tanto no aspecto coletivo quanto no individual. Buscamos sempre esse equilíbrio.

Apoio da Nação no Maracanã
Nós sabíamos que, pela saudade que o torcedor daqui estava sentindo do clube, eles iriam nos empurrar o tempo todo. Tenho certeza de que amanhã não será diferente. Esperamos esse mesmo incentivo. A força da nossa torcida não decide a partida sozinha, mas contribui demais para uma boa apresentação dos nossos atletas.