Notícias

Estreia épica! Na segunda prorrogação, FlaBasquete bate o Bauru fora de casa

Jogando no Panela de Pressão, Orgulho da Nação superou os mandantes

Por - em
Uma vitória épica! O Orgulho da Nação estreou com estilo no NBB Caixa. No jogo inicial da nona edição da competição, o Fla Basquete visitou o atual vice-campeão Bauru e depois de 40 minutos de partida e mais duas prorrogações impôs uma linda vitória por 100 a 97. 

O grande destaque da equipe rubro-negra foi JP Batista, que garantiu um duplo-duplo. Foram 29 pontos e 12 rebotes. Marcelinho também marcou o nome na partida com 22 pontos. Olivinha, outro a cravar duplo-duplo, anotou 15 pontos e agarrou 15 rebotes.

A partida foi extremamente equilibrada, entretanto o início do Bauru foi mais intenso, o que fez com que os paulistas abrissem boa diferença ao final do primeiro quarto, 17 a 12. 

No segundo quarto, o início do adversário novamente foi melhor e a diferença chegou a oito pontos, a maior da partida. Contudo, o Flamengo cresceu no jogo, diminuiu a vantagem e ao final do segundo período a vantagem era de apenas dois pontos: 33 x 31.

Os terceiros e quarto quartos deram a tônica da partida: drama e alternância no placar. Ao total, somando as prorrogações, o jogo esteve empatado por 16 oportunidades, além de 16 alternâncias na liderança. Assim, ao final dos 40 minutos, o placar marcou 76 x 76.

Na primeira prorrogação, muita luta, raça e nervosismo. Alternando a liderança, as equipes não abriram diferença e empataram mais uma vez, em 88 x 88.

Já na segunda, o Flamengo teve mais tranquilidade, principalmente nos segundos finais. Com JP Batista inspirado e Marcelinho sempre preciso nos lances livres, o Orgulho da Nação abriu três pontos, suficientes para fechar o jogo em 100 a 97.

"Acho que antes de valorizar qualquer coisa temos que dar valor ao espírito deste time. Temos que enaltecer a disposição e entrega do grupo. Hoje eles jogaram com raça, determinados e passando confiança para os jogadores jovens, que entraram 100% focados naquilo que poderiam fazer", analisou José Neto. 

O próximo desafio do Fla Basquete será na terça-feira (08), contra o Franca, às 19:30.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).