Notícias

FlaBasquete encara Franca fora de casa pela segunda rodada do NBB

Adversário faz sua estreia na competição e Rubro-Negro vem embalado por vitória épica sobre Bauru

Por - em
Na noite desta terça-feira (8), às 19h30, o FlaBasquete disputa sua segunda partida na nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Depois de uma vitória épica sobre Bauru na estreia, com direito a duas prorrogações e placar centenário, os rubro-negros buscam seu segundo triunfo na competição. O duelo será no ginásio Pedrocão, em São Paulo, e o canal SporTV transmite o jogo na TV fechada com exclusividade.

No último sábado (5), o pivô JP Batista mandou ver na reedição das últimas duas finais do NBB CAIXA: cestinha, com 29 pontos, ainda emplacou um duplo-duplo, pegando 12 rebotes - seis ofensivos e seis defensivos. Os veteranos Marquinhos e Marcelinho seguiram logo atrás na pontuação, com 22 cada. O ala/pivô Olivinha também deixou a quadra com um duplo-duplo: 15 pontos e 15 rebotes.

Na edição passada do NBB CAIXA, os dois times se enfrentaram duas vezes na fase de classificação. O Orgulho da Nação venceu o Franca no primeiro e no segundo turnos: 89 a 65 no Ginásio Pedrocão, e 83 a 73 no Tijuca Tênis Clube. Em todas as 23 partidas entre os times na história do NBB CAIXA, foram 15 triunfos rubro-negros contra oito da equipe do interior paulista.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).