Notícias

Diego elogia manutenção de Zé Ricardo para 2017: "Trabalho brilhante"

Meia falou aos jornalistas após treino tático no CT

Por - em
Terminados os trabalhos na manhã dessa quarta-feira, Diego concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O meia comentou sobre a reta final do Campeonato Brasileiro, com confrontos difíceis pela frente. Além disso, o camisa 35 também falou sobre o melhor que pode render pelo Mais Querido e acerca da renovação do comandante rubro-negro Zé Ricardo para a próxima temporada.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:

Últimos confrontos no Brasileirão
É uma reta final difícil. Conforme a temporada vai chegando ao fim, os jogadores que estão atuando desde o início têm que vencer o cansaço. Enfrentaremos equipes com objetivos diferentes, umas na parte de cima e outros lutando na parte de baixo. Tendo isso em vista, espero um final de campeonato equilibrado e creio que nosso grau de concentração está muito forte. Acho que conseguiremos finalizar a competição de uma maneira positiva.

Juan e Donatti
Durante uma competição tão longa, é natural que alguns jogadores não atuem tanto quanto outros. Temos um elenco muito equilibrado. O Donatti eu estou conhecendo agora, mas já observo que é um jogador muito dedicado, um defensor sério, do jeito que deve ser. Já o Juan é o tipo de jogador que nos passa a sensação de que será eterno. Joguei com ele há muito tempo, mas segue sendo impressionante a confiança que ele ainda transmite. Dispensa comentários. É um jogador que dentro ou fora de campo dá sua contribuição para a equipe. Poder contar com ele é um privilégio.

Fim do campeonato
Terminar de forma positiva é manter a ambição que a equipe vem apresentando. O Flamengo jogou apenas três vezes no município do Rio, é o time que mais viajou no campeonato e vem fazendo uma campanha sensacional. É uma das equipes que menos sofreu com lesões. Chegamos ao fim do campeonato ainda com chances de título e não vejo outra alternativa a não ser sonhar. Dependemos apenas de nós mesmos para terminarmos na vice-liderança, ainda com chances de conquistarmos o título. Terminar com essa mentalidade é fundamental.

Melhor forma pelo Flamengo
Todos me deixaram muito à vontade, desde os torcedores à comissão técnica e jogadores. É sempre um prazer vir a cada treino e atuar por esse clube. Estou colhendo os frutos que meus companheiros prepararam, e também os frutos do trabalho sério que o Flamengo vem fazendo há muito tempo. Com a empolgação de chegar aqui acabei superando muitas dificuldades. Fiquei doze anos atuando fora do Brasil, ainda estou me readaptando ao campeonato. Me encontro em um nível excelente, mas a tendência é que eu possa melhorar ainda mais. Estou satisfeito, mas ainda há margem para crescimento.

Manutenção de Zé Ricardo para 2017
Todos nós esperávamos por isso, mas termos essa informação de forma oficial é maravilhoso. O Zé tem feito um trabalho brilhante. Não apenas como treinador, mas como pessoa também. O relacionamento com os jogadores é excelente e podermos contar com ele para a próxima temporada é um ponto muito positivo.

Boas apresentações desde sua chegada
Me preparei de forma exaustiva para que pudesse corresponder à todas as expectativas para minha chegada. Creio que, de certa forma, tenho conseguido fazer minha parte pela equipe. Pude contribuir para que melhorássemos e mantivéssemos o mesmo nível. Converso com o Zé para ir ajustando certos aspectos do meu jogo para que eu renda 100% do que posso em prol do time. O mais importante é vencermos esses jogos finais.

Atletas recém-promovidos da base
O trabalho de todos eles tem chamado muito a atenção. O momento de cada um deles jogar será decidido pelos próprios também, demonstrando atitude e dedicação. Qualidade eles têm, e as oportunidades para mostrar serviço se apresentam todos os dias durante os treinamentos. Todos têm condições de jogar e corresponder em campo.