Notícias

Rebeca Andrade é campeã brasileira de ginástica artística

Ginasta rubro-negra fica em 1º no individual geral. Milena Theodoro também sobe ao pódio

Por - em
A equipe de Ginástica Artística do Flamengo não economizou esforços e deu início ao Campeonato Brasileiro Adulto da modalidade com duas de suas atletas no pódio, nesta quinta-feira (18). Rebeca Andrade, depois de ter passado dois anos sem participar da competição, garantiu a primeira colocação no individual geral feminino com 58.300, longe da segunda colocada. Milena Theodoro, que também integra a equipe rubro-negra, ficou com a terceira colocação, somando um total de 53.700.

Seja um Anjo da Guarda e invista nos Esportes Olímpicos do Mengão sem gastar um centavo! Clique aqui e veja como.

Rebeca, que defendeu o Brasil na Olimpíada do Rio, se mostrou satisfeita em ter conquistado a primeira colocação e poder ter realizado esse feito ao lado de sua equipe.

"Eu fiquei muito feliz por ter voltado depois da olimpíada e ter conquistado mais um troféu, mais uma vitória para minha carreira. E estar gente da minha equipe junto comigo é muito bom. Eu fiquei muito feliz por elas também", contou a atleta.

Além de terminar o primeiro dia da competição mais importante do país com dois pódios, o Flamengo ainda emplacou um quinto lugar com a ginasta Isabelle Cruz. A equipe rubro-negra, composta também por Maria Cecília Oliveira, Daniele Hypolito e Beatriz Santos, estava acompanhada das técnicas Keli Kitaura e Rhayanne Araújo.

As ginastas voltam a competir neste sábado (12), buscando a medalha por equipes. O Mais Querido é dono de 18 títulos do Brasileiro Adulto e ano passado foi vice-campeão por equipes.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).