Notícias

Ginástica artística do Flamengo é campeã brasileira por equipes

Meninas levam o décimo nono título do Mais Querido na competição. Confira:

Por - em
Mais um dia em que o Flamengo sai vitorioso do Campeonato Brasileiro Adulto de Ginástica Artística. Após duas atletas do Mais Querido ganharem medalhas pelo individual geral, foi a vez de toda a equipe adulta do Rubro-Negro subir ao lugar mais alto do pódio. Com quase dois pontos de diferença para o segundo lugar, o Flamengo foi campeão brasileiro da categoria neste sábado (12.11), conquistando seu décimo nono título por equipes na competição. 

Luisa Parente, Gerente de Esportes Terrestres do clube, comentou a vitória da equipe, que acaba de sair de um ciclo olímpico: 

"Foi um ano atípico, mas todas as metas foram alcançadas. Foi um exemplo de superação de todas e também de união da equipe, um trabalho de realmente muitas mãos. O título coroa tudo isso, mas o mais importante é que elas tiveram muita garra e demostraram isso, fazendo uma apresentação digna de Flamengo" 

As meninas da equipe de ginástica do Mais Querido também representam o Brasil em competições internacionais, fazendo parte da seleção brasileira da modalidade. Daniele Hypolito, Isabelle Cruz, Milena Theodoro, Maria Cecília Oliveira e Rebeca Andrade voltam ao ginásio neste domingo (13.11), para as finais por aparelhos.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).