Notícias

Flamengo vence o América-MG e volta à segunda colocação no Brasileiro

Éverton foi o autor do gol que selou a vitória rubro-negra

Por - em
No dia seguinte ao aniversário do Mais Querido, um presente para a Nação. Em partida disputada no Mineirão, o Flamengo conseguiu vencer a equipe do América-MG por 1 a 0, levando a equipe aos 66 pontos, ocupando momentaneamente a 2ª colocação no campeonato. Esse foi o reencontro com as vitórias no Brasileirão, seguindo em sua busca de encostar novamente no topo da tabela. Éverton foi o altor do gol que garantiu os três pontos na noite dessa quarta-feira (16).

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Foi um primeiro tempo pautado pelo equilíbrio. A equipe América-MG foi a campo buscando bloquear os jogadores rubro-negros mais criativos na parte central do gramado, dificultando a construção das jogadas. O campeão mineiro se lançava à frente nos contra-ataques, buscando pegar o setor defensivo desguarnecido explorando a velocidade de seus homens de frente.

O Flamengo manteve-se firme e seguiu pressionando em busca do gol.

Ele veio aos 32 do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Jorge foi à linha de fundo e fez um cruzamento na medida para Éverton, que fez boa movimentação dentro da área e cabeceou sozinho. A bola ainda desviou no meio do caminho, enganando o goleiro e morrendo no fundo das redes.

O Mais Querido voltou para a segunda etapa em busca do gol que daria uma maior tranquiliadade na partida. A posse de bola continuou sendo amplamente maior para o lado rubro-negro do confronto. Algumas chances foram criadas com Gabriel, que entrou no lugar de Éverton aos 20 minutos da metade final da partida, e com Juan, após escanteio cobrado por Diego, mas com defesa firme do goleiro João Ricardo.

Aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Fernandinho, o jovem Thiago Santos entrou na partida e teve um desempenho promissor. Boas jogadas saíram de seus pés pelo lado esquerdo do ataque, com a principal delas terminando em chute de Jorge, que contou com desvio do goleiro para beijar a trave e sair pela linha de fundo em escanteio.

Após os três minutos de acréscimo, a partida chegou ao fim com mais um triunfo rubro-negro.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Coritiba, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorrerá nesse domingo (20), no Maracanã, com bola rolando a partir das 19:30h.