Notícias

Zé segue mirando o topo da tabela: "Três pontos importantes"

Treinador falou aos jornalistas após vitória contra o América-MG

Por - em
Após mais uma vitória importante para a continuação no Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Mineirão. O treinador ainda vê espaço para melhora na equipe, mas ressaltou a importância do triunfo contra o América-MG conquistado nessa quarta-feira (16) no Mineirão. O foco de Zé segue na briga pelo título, mas enfatizando que a principal atenção deve se concentrar nas próprias performances rubro-negras.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Veja os principais trechos:
 
Sequência do campeonato
Precisamos estar atentos. Ainda temos expectativas de título matematicamente. Nosso rendimento não foi o ideal, mas conseguimos os três pontos. Brigamos muito, nos dedicamos durante os noventa minutos e isso foi fundamental para sairmos dessa fase de quatro jogos sem vitória. Vamos nos preparar para fazer um jogo melhor do que o que fizemos hoje contra o Coritiba. Foram três pontos importantes e acredito que essa vitória possa nos empurrar para a melhora.

Briga pelo título
Nós precisamos vencer todos os jogos, pensando sempre no título. Quanto aos adversários, todos têm jogos difíceis pela frente. Torcemos para que os resultados que nos favoreçam. Palmeiras, Atlético-MG e Santos também terão partidas dificeis pela frente. A Chapecoense mostrou hoje que ainda está muito dentro da competição. Amanhã descansaremos e nos prepararemos para fazermos um jogo melhor na próximo confronto.

Alterações no decorrer da partida
Percebi que o Éverton não aguentaria o jogo todo. No intervalo, ele sinalizou para o departamento médico que poderia atuar por mais uns 10, 15 minutos. No segundo tempo, o rendimento do Fernandinho também caiu um pouco. Tínhamos outras alternativas, mas optei pelo Thiago. É um jogador que vem treinando muito bem no Ninho do Urubu. Ele entrou no jogo por merecimento e fez uma ótima partida. Seguramos uma substituição para o fim em caso de cansaço. Diego estava desgastado, então optamos por ter uma proteção maior com o Cuéllar.

A importância de Éverton
O Éverton é um jogador bastante versátil, que ajuda vários setores durante a partida. É extremamente trabalhador, tem grande identificação com o clube. Seus números também são interessantes, faz de tudo um pouco. Hoje foi notável que ele sentiu o ritmo, pois ainda não está no seu melhor fisicamente, mas enquanto esteve bem desempenhou seu melhor. Foi premiado com o gol da vitória em um jogo importante. Ficamos felizes por ter retornado.

Planejamento para 2017
Ainda prefiro não falar sobre o ano que vem porque ainda temos o restante da competição para focarmos. Ainda há muita coisa para acontecer, depois pensaremos em traçar essas metas que o Flamengo sonha. Estou feliz aqui, sou tratado com muito respeito e carinho no clube. Em retorno, sigo focado em fazer meu melhor trabalho, pensando no Flamengo 24 horas por dia.