Notícias

Trinca! Flamengo vence o Pinheiros no Tijuca e emplaca terceira vitória seguida no NBB

Marcelinho e Marquinhos se destacam e FlaBasquete segue invicto na competição

Por - em
O FlaBasquete emplacou a terceira vitória em três jogos no NBB Caixa 16/17.  Os atuais campeões encararam o Pinheiros e apesar da reação dos visitantes no final, aplicou 96 a 88 e segue na ponta da tabela ao lado de Mogi, Liga Sorocabana e Vitória, todos com 100% de aproveitamento.

Destaques

Marcelinho foi o cestinha da partida com 22 pontos, seguido de perto por Marquinhos que anotou 21. Olivinha anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 12 rebotes. 

O jogo

O Flamengo começou a partida com muita intensidade e logo ditou o ritmo. Jogando com Ramon, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha e JP Batista, os comandados de José Neto abriram vantagem e fecharam o primeiro quarto vencendo por 28 a 24.

No segundo período, o domínio rubro-negro prevaleceu. Sem dar chances ao Pinheiros, os Rubro-Negros anotaram 21 a 10 no quarto e foram para o intervalo vencendo por 49 a 34.

O terceiro quarto foi de reação do Pinheiros. Com 24 a 16 no período, os paulistas enconstaram no placar e deixaram a partida tensa.

Mas no período final, mesmo com a reação de adversário que chegou a diminuir a vantagem para um ponto, o Flamengo prevaleceu. Marquinhos marcou 12 pontos no último quarto e garantiu o terceiro triunfo rubro-negro.

Opinião do capitão

"A gente teve sempre essa mentalidade vencedora para manter o resultado, nesses momentos mais apertados. Nosso time tem jogadores maduros, alguns muito jovens, mas muito maduros, e isso faz toda a diferença dentro de quadra", analisou Marcelinho.

Próximo compromisso

O Flamengo agora enfrenta o Campo Mourão, no dia 24 de novembro, fora de casa.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).