Notícias

Zé Ricardo lamenta empate mas já foca no confronto direto com o Santos

Técnico admite frustração mas exalta dedicação dos atletas durante o campeonato

Por - em
Após o empate com o Coritiba que tirou do Flamengo as chances de título, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador exaltou o empenho de seus comandados durante o campeonato, admitiu a frustração por não alcançar a primeira colocação, mas já mira o jogo contra o Santos, confronto direto pela garantia da vaga na fase de grupos da Libertadores. 

Confira os principais trechos:

Cabeça erguida
Claro que estamos frustrados, mas passamos a ter um objetivo secundário, a disputa do segundo lugar. Temos uma semana para preparar a equipe para o confronto direto com o Santos.

Análise da partida
Fizemos um bom primeiro tempo. Fazia tempo que não apresentávamos um futebol nesse nível. Tomamos o gol no finalzinho e no segundo tempo as coisas não aconteceram. Não conseguimos manter a bola no ataque, o Coritiba veio para cima e ganhou campo. Criamos algumas oportunidades de contra-ataque depois disso, não aproveitamos e fomos penalizados. No final acabamos sofrendo o empate. Lamento muito pela torcida que compareceu, viu em casa, mas tenham certeza que dói tanto na gente também. Como rubro-negros queríamos muito conquistar a vitória.

Reação da torcida
A torcida tem o direito de protestar. Somos todos responsáveis pelas derrotas, vitórias e hoje pelo empate. Não podemos apontar um culpado. Brigamos muito e posso garantir que os atletas honraram e vão continuar honrando a camisa rubro-negra. Mas no futebol às vezes as coisas não acontecem do jeito que queremos. Serve de ensinamento, a vida segue, vamos buscar forças para sair desse luto, superar essas frustração, e fazer nosso melhor nessas últimas duas partidas.