Notícias

Jovens talentos rubro-negros brilham na Regata do Futuro

De 28 provas disputadas, o Flamengo conquistou medalha em 15: 12 ouros, cinco pratas e dois bronzes

Por - em
No último domingo (20), na Lagoa Rodrigo de Freitas, os jovens talentos rubro-negros do remo brilharam na Regata do Futuro. Depois de conquistar medalhas em 15 das 28 provas disputadas, o clube ficou no segundo lugar geral.

No total, foram 12 ouros, cinco pratas e dois bronzes - em quatro provas teve dobradinha rubro-negra no primeiro e no segundo lugar. É importante lembrar que o clube deixou de competir em dez provas destinadas a remadores de 45 a 50 anos e de 60 anos.

"Essas provas não justificam a competição se chamar Regata do Futuro. Damos parabéns ao clube vencedor (Guanabara), mas temos que valorizar a grande renovação que está sendo realizada no Remo do Flamengo, um grande trabalho realizado pelos professores Franquilin e Avelino e pelo timoneiro Mauricio Abreu", disse Edson Figueiredo, supervisor técnico da modalidade.

No próximo domingo (27), será realizada a 4ª e última Regata do Campeonato Estadual.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.