Notícias

Flamengo segue preparação para o confronto contra o Santos

Grupo realizou treino em campo reduzido no CT

Por - em
Na manhã dessa quarta-feira (23), o elenco rubro-negro reuniu-se no CT George Helal para dar continuidade à preparação para o penúltimo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo comandou trabalho em campo reduzido, encerrando o dia de treinamento com atividade específica de marcação e finalização com os atletas do setor de ataque.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Inicialmente, o grupo fez trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), e, terminada a atividade física, encaminharam-se ao gramado do Campo 1 para o aquecimento com bola. Esta atividade inicial consistiu em exercícios de passe e movimentação, com foco na interceptação de passes por parte dos defensores e na precisão dos mesmos para os atletas que detinham a posse.

Na sequência, foi a vez do treino em campo reduzido. O campo foi dividido em dois, com orientações dadas pelo treinador aos quatro times que trabalhavam na atividade. Logo em seguida, ocorreu o trabalho que encerrou o dia de treinamento, focado na marcação exercida pelos atacantes, buscando a interceptação dos passes. Uma vez alcançado o objetivo, a bola era tocada para o os atletas de lado de campo, que cruzavam para os atacantes finalizarem à meta defendida pelos goleiros rubro-negros.

O próximo desafio do Flamengo será contra a equipe do Santos, no Maracanã. A partida, válida pela penúltima rodada do Brasileirão, será disputada no domingo (27), com bola rolando a partir das 17h.