Notícias

Veteranos brilham, FlaBasquete atropela e segue líder invicto do NBB 9

Marcelinho e Marquinhos fizeram juntos 58 dos 90 pontos da equipe na vitória sobre o Campo Mourão

Por - em
Contando com atuações brilhantes de Marcelinho e Marquinhos, o FlaBasquete emplacou a quarta vitória consecutiva no Novo Basquete Brasil 9 e segue invicto e na liderança da competição. Com 30 e 28 pontos, respectivamente, os alas acabaram com o jogo, que terminou 90 a 69 para o Rubro-Negro contra Campo Mourão. Além do Flamengo, o Vitória é o outro time que ainda não perdeu no NBB 9, mas está em segundo lugar pelo saldo de pontos.

O jogo
Jogando fora de casa, no Ginásio de Esportes Belin Carolo, o Orgulho da Nação teve jogo duro do adversário. No  primeiro quarto, a partida foi equilibrada até os últimos quatro minutos, quando o FlaBasquete abriu 11 pontos e fechou o período inicial do confronto com nove pontos de frente (25 a 16). Mas o Campo Mourão pareceu não se abalar e, com as bolas de três de Betinho, reagiu no segundo período e virou o jogo.

Mas os comandados de José Neto contaram com o poder de decisão do capitão que, depois de passar em branco nos dois primeiros quartos, anotou impressionantes 25 pontos (5/7 nos arremessos de três pontos) somente no terceiro período. Este foi o recorde de pontos de um só atleta em um quarto desta edição do NBB CAIXA. O Flamengo venceu a parcial por 33 a 20 e abriu larga vantagem antes de ir para o último quarto. Depois destes 30 pontos, Marcelinho assumiu o posto de cestinha do campeonato, com 25,3 tentos de média.

No garrafão, o trabalho também foi bonito: com um duplo-duplo de 12 pontos e 14 rebotes, Olivinha, maior reboteiro desta edição do NBB CAIXA, foi um dos destaques da vitória, ao lado do pivô JP Batista, que contribuiu com 11 pontos.

Próximo desafio
O Flamengo entra em quadra novamente pelo NBB 9 no dia 1º de dezembro, quinta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 20h, contra Liga Sorocabana.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).