Notícias

Flamengo duela com Santos por vaga direta na Libertadores no Maracanã

Bola rola às 17h, com transmissão exclusiva do Canal Premiere; ingressos para o Setor Norte estão esgotados

Por - em
Flamengo e Santos tem um confronto direto pela vaga direta na Libertadores neste domingo (27). Em terceiro e segundo lugares, respectivamente, as equipes duelam às 17h, no Maracanã.

Ingressos
O Setor Norte do Maracanã já está esgotado. Os ingressos para os demais setores ainda estão à venda, por a partir de R$30. A venda online segue até as 20h do dia 26, véspera do jogo. Clique aqui para saber mais e ver os pontos físicos de troca e venda.

Pré-jogo
Logo após o empate com o Coritiba no último domingo, o técnico Zé Ricardo já pediu foco total no confronto direto com o Santos em entrevista coletiva. A equipe treinou durante a semana visando o clássico, no Centro de Treinamento George Helal. Clique aqui e veja todas as notícias do futebol do Mengão.

Retrospecto no Rio
Flamengo e Santos se enfrentaram 31 vezes no Rio de Janeiro na história do Campeonato Brasileiro, com 16 vitórias do Fla, nove empates e seis vitórias do Alvinegro Praiano, com 41 gols do Rubro-Negro e 26 do adversário.

Inesquecível
Recentemente, um clássico Santos x Flamengo entrou para a história do confronto. Pela 12ª rodada do Brasileirão 2011, o Mengão venceu o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro, no dia 27 de julho. O Rubro-Negro chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas empatou ainda no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, um balde de água fria com o Santos marcando e ficando à frente do placar. Mas o Flamengo se recuperou novamente, contando com defesa de pênalti de Felipe e atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, autor de três gols, e virou para 5 a 4. Foi a partida com o maior número de gols marcados na história do confronto em Brasileiros. Relembre:

{{video-globo,1578481,625,350}}

Decisão de Brasileiro
Flamengo e Santos já decidiram uma final de Campeonato Brasileiro. Foi em 1983, quando o Rubro-Negro conquistou seu terceiro título nacional. Na primeira partida disputada no Morumbi, diante de 114.481 pagantes, o Santos venceu por 2 a 1, gols de Pita e Serginho, com Baltazar descontando para o Mais Querido. No jogo de volta, no Maracanã, o Mengão venceu por 3 a 0, com gols de Zico, Leandro e Adílio. Esta partida registrou o maior público da história do Campeonato Brasileiro (155.253). Relembre:

{{video-globo,1041372,625,350}}

Peruano próximo de recordes
Artilheiro do Flamengo na temporada, com 17 gols - Campeonato Carioca (5); Primeira Liga (3); Copa do Brasil (1); Brasileiro (8) - , Paolo Guerrero deve encerrar a temporada como o goleador da equipe no ano. A última vez em que um estrangeiro foi artilheiro do Rubro-Negro em uma temporada foi há 16 anos, quando Petkovic marcou 28 gols.

Guerrero também está próximo de chegar ao seu maior número de gols por temporada em um time. Seu melhor ano foi em 2013, marcando 18 gols pelo Corinthians.

Transmissão na TV
Na televisão, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida no Canal Premiere. Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Siga, curta e compartilhe o Mengão
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxSAN. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.