Notícias

Flamengo lança campanha #sososb

Orquestra Sinfônica Brasileira precisa de doações

Por - em

Flamengo está dando o pontapé inicial em uma campanha lançada neste domingo para ajudar a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). A campanha #sososb tem como objetivo principal chamar a atenção do país para a maior crise financeira da história da orquestra, que pela perda de seus principais patrocinadores públicos e privados corre o risco de acabar, caso o cenário não mude rapidamente. Para conquistar o coração da torcida rubro-negra, os músicos da OSB fizeram de presente uma gravação inédita do hino do Flamengo, em parceria com o compositor Aluisio Didier. 

 

 

O vídeo oficial foi lançado na manhã deste domingo nas redes sociais do clube. E uma surpresa está sendo preparada para os torcedores que foram ao Maracanã para o jogo Flamengo x Santos, que começa às 17h.

 

- A OSB é um time de todos nós, um grupo de craques que ao longo de décadas vem nos emocionando, tocando e difundindo a cultura musical de nosso país. Agradecemos ao Flamengo pelo espaço do Maracanã para lançarmos juntos essa importante campanha. A orquestra é dos cariocas, dos brasileiros, e principalmente de todas as torcidas que entoam seus cantos na mesma língua, a da música.  Não podemos deixar ela se calar – diz Pablo Castellar, diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira.

 

O versão sinfônica do hino do Flamengo emocionou a todos os membros da diretoria e funcionários do clube que tiveram acesso ao vídeo. A ajuda do clube será na divulgação desse material e no engajamento das pessoas com a campanha #sososb, que foi desenvolvida pela agência de publicidade NBS, mesma agência que atende ao clube.

 

"Na vida eu  me emocionei várias vezes com o Flamengo, e tantas outras com a Orquestra Sinfônica  Brasileira. Ambos são patrimônios do Riodo BrasilQuando soubemos a situação pelaqual passa a OSB, nada mais natural do que nos empenharmos em conscientizar o público e as empresas sobre issoA OSB deu um belopresente para a Naçãogravando nosso hinoFicou sensacional. E queremos retribuirfazendocom que cada pessoa que também se emocionousaiba como ajudar. "

 

O principal objetivo da campanha é encontrar empresas que estejam interessadas em patrocinar a Orquestra Sinfônica Brasileira, o mais rápido possível. A orquestra oferece os benefícios da Lei Rouanet para as grandes empresas, mas também está aceitando outras formas de doação. As informações estão todas no site www.osb.com.br.

 

CONTATO: As equipes que tiverem interesse em entrevistar o Pablo Castellar, diretor artístico da OSB, ou o presidente da Fundação Eleazar de Carvalho, ambos estarão hoje no Maracanã, à partir das 15h30. Podem fazer contato direto pelo telefone: 21 97449-3040 ou 21 98151-7894