Notícias

Zé Ricardo enaltece equipe e agradece apoio da Nação

Técnico analisou a vitória que deu ao Flamengo a vaga direta na Libertadores

Por - em
O técnico Zé Ricardo atendeu aos jornalistas após a vitória de 2 a 0 sobre o Santos na tarde deste domingo, no Maracanã. O treinador não poupou elogios aos seus comandados, diretoria e comissão técnica no dia em que a equipe conquistou a vaga direta na Libertadores 2017 e ainda agradeceu o apoio da torcida rubro-negra.

Confira a entrevista na íntegra:

Análise
Enfrentamos uma grande equipe hoje, talvez a que tenha o melhor estilo de jogo, sem desmerecer o Palmeiras, que teve uma campanha irretocável e mereceu o campeonato. O Santos tem jogadores rápidos, bons finalizadores, mas conseguimos pressionar e fazer o gol. Depois do início, abaixamos nossa linha e com o calor que estava fazendo e a esta altura da temporada, corremos um risco calculado. A estratégia funcionou, terminamos com uma vitória no Maracanã. Agradeço muito à torcida pelo apoio durante todo o tempo, mesmo enquanto o Santos pressionou. Acho que foi um presente para eles também.

Márcio Araújo
É um jogador super discreto, exemplar, e realmente fez uma partida digna de aplausos, ele e toda a equipe. Os jogadores se empenharam demais e conseguimos nosso segundo objetivo no ano, que era a classificação direta para a Libertadores. Criamos um ótimo ambiente em um ano diferente, perdemos muitas sessões de treinamento e descanso devido a todas as viagens, mas merecemos conquistar essa vaga. Não só o Márcio, mas todos os atletas e comissão dispensam comentários. Vamos buscar o segundo lugar com um jogo forte em Curitiba.

Comemoração do Diego
Não tem puxão de orelha. O Diego é extremamente experiente e dedicado e extravasou sua alegria. Sabe que correu o risco do cartão. Sobre a lei, não discuto. Se era para tomar o cartão, então tome o cartão. Mas ele extravasou toda a alegria depois de uma semana pesada após o empate. O planejamento para o jogo foi super bem conduzido pelo Dudu Bressane, nosso analista, que nos deu muito material do adversário. 

Importância da premiação
Traçamos objetivos na competição e é claro que o primeiro e sempre principal era o título. Brigamos até o fim, mas a campanha excelente do Palmeiras venceu. O segundo objetivo era classificar para a Libertadores. Estamos muito felizes por ter retribuído a confiança da direção e dos jogadores na comissão técnica. Espero que a gente ganhe do Atlético-PR, mas sabemos que é o melhor mandante e o jogo será dificílimo, até pela adaptação ao campo. Teremos mais uma semana muito forte de treinamentos para fazer um bom jogo lá. O segundo lugar, se vier, será conquistado com muita honra por nós.

Atuação do Flamengo
Não tenho o que reclamar da minha equipe nas atuações individuais nem na coletiva. Todos se cobraram intensamente durante o jogo, nas paradas técnicas conseguimos reajustes importantes que deram certo. Parabenizo toda a nossa equipe, desde o Alex (Muralha) até o Fernandinho, que antes de entrar vibrou muito. Hoje o Flamengo conquista uma vaga na Libertadores e vai forte. A torcida pode vir, porque vai ver uma equipe aguerrida e desde a preparação até o início do campeonato vamos melhorar o que temos para melhorar.

Gramado sintético
O que podemos fazer para simular é usar o campo society de grama sintética no CT e trabalhar com o campo mais úmido, para dar mais velocidade à bola. Mas de forma geral vamos demorar um pouquinho para acostumar. Independentemente disso, o Atlético-PR é muito difícil de vencer em Curitiba, sempre foi. O Santos pode tirar essa segunda colocação da gente. Com certeza faremos um grande jogo.