Notícias

Flamengo lamenta tragédia envolvendo Chapecoense e jornalistas

Técnico Caio Junior, atletas Arthur Maia, Cleber Santana e Marcelo, além do atual comentarista da FOX Sports, Mario Sergio, defenderam o Manto

Por - em
O Brasil acordou em luto com a notícia de um acidente aéreo envolvendo 81 pessoas em um voo na Colômbia que levava elenco e comissão técnica da Chapecoense, finalista da Copa Sul-Americana, além de diversos jornalistas, alguns ligados ao dia a dia do Flamengo. A viagem ao primeiro jogo da tão aguardada decisão do troféu foi interrompida por uma tragédia que abalou a todos. O Rubro-Negro presta condolências e deseja força para as famílias afetadas, em especial do técnico Caio Junior e dos atletas Arthur Maia, Cleber Santana e Marcelo e do ex-atleta e comentarista Mário Sérgio, que já defenderam o Manto Sagrado.

O meia Arthur Maia, que ganhou o nome em homenagem a Zico, realizou um sonho de infância ao chegar na Gávea. O jogador, então com 22 anos, veio emprestado pelo Vitória e jogou pelo Mais Querido por sete meses, saindo em julho de 2015. Em 22 jogos em campo com o Manto, o alagoano marcou dois gols e viu seu time do coração vencer 12 vezes, empatar cinco e perder apenas cinco.

Também meia, o pernambucano Cleber Santana defendeu o Flamengo em 2012 e 2013. Vestiu o Manto em 23 jogos e também viu poucas derrotas do Rubro-Negro: foram 12 triunfos, oito empates e apenas três resultados negativos. Em sua passagem, o meia marcou quatro gols pelo clube. Na Europa, defendeu Atlético de Madri e Mallorca.

Mineiro de Juiz de Fora, o zagueiro Marcelo se destacou pelo Volta Redonda em 2014 e foi contratado pelo Flamengo naquele ano. Ficou até o final de 2015, acumulando 34 jogos e um gol.

O técnico e ex-atleta Caio Junior, Luis Carlos Saroli, paranaense de Cascavel, comandou o clube na temporada de 2008 e se destacou no cenário do futebol nacional ao classificar a equipe do Paraná para sua primeira Libertadores da América, dois anos antes.

Ex-atleta, treinador e até então comentarista do canal FOX Sports, Mário Sérgio, um dos maiores ídolos do Vitória e um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, começou a carreira nos gramados no Flamengo, de 1969 a 1971, depois de ser atleta de futsal no Fluminense. Sua personalidade forte e estilo descontraído causaram atrito com o rígido técnico Yustrich, o que resultou em sua transferência para o clube rubro-negro baiano. Ele tem três gols em 12 partidas com o Manto.