Notícias

Equipe feminina rubro-negra é campeã da 3ª Etapa do Brasil Open de Polo Aquático

Flamengo vence o Pinheiros e levanta troféu do torneio mais uma vez

Por - em
As meninas do polo aquático do Mais Querido repetiram o feito da etapa de inauguração do Brasil Open de Polo Aquático e terminaram mais uma fase da competição em primeiro lugar. A equipe feminina adulta do Flamengo foi campeã da 3ª Etapa do Brasil Open de polo neste sábado (26) após vencer a equipe do Pinheiros por 9 a 7. Além de terminar a competição no lugar mais alto do pódio, o Rubro-Negro teve sua atacante Illana eleita como MVP desta etapa do torneio.

A equipe masculina de polo aquático do Flamengo também honrou as cores do Mais Querido na competição. Apesar de se classificar em segundo no seu grupo, a equipe rubro-negra perdeu para o Fluminense por 10 a 7 na busca por uma vaga na semifinal. Os meninos do Flamengo terminaram a 3ª Etapa do Brasil Open de polo em sexto lugar.

O Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, foi quem sediou a competição realizada pela Polo Aquático Brasil entre os dias 24 e 26 de novembro.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).