Notícias

Presidente Eduardo Bandeira de Mello encontra seu ídolo de juventude, Murilo

Lateral-direito da década de 1960 encantava o mandatário com muita garra e ofensividade

Por - em
Sabe aquele jogador que te representa em campo? Que briga, bota o pé, se lança ao ataque quando o time mais precisa e deixa sangue e suor em campo e no Manto? Então. Para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, esse cara era o Murilo. Para o jovem Eduardo, o lateral-direito era "o cara". E na última quarta-feira (30), aconteceu um encontro especial de fã e ídolo no Fla Memória, exposição interativa do Flamengo, na sede da Gávea.

Avisado pelo departamento de Patrimônio Histórico de que Murilo estaria no clube, o mandatário rubro-negro não pôde deixar de vê-lo. Com brilho nos olhos e sorriso de criança, Bandeira de Mello deu um forte abraço e registrou em fotografias o encontro com o craque que o encantou na juventude, na década de 1960.

"Aquele time do Flamengo não era muito técnico, ganhou dois campeonatos estaduais só, mas eles eram raça pura. Aquela equipe se caracterizava por uma entrega muito grande e nesse time se destacava o Murilo. Ele era o ídolo da minha infância. Foi o lateral-direito precursor dos laterais ofensivos. Ele era aquele cara que não tinha bola perdida e quando a coisa estava preta ele ia para frente mesmo, ia à linha de fundo, cruzava, voltava para marcar... Para o torcedor de arquibancada isso é muito importante. E por isso guardei essa lembrança. Fique muito feliz de poder encontrá-lo aqui hoje", contou o presidente.

Para Murilo, além de Bandeira de Mello, o encontro com Silva Batuta, o camisa 10 daquela equipe, que hoje trabalha no departamento social do clube, também foi de muita emoção. Com lágrimas nos olhos, o ex-jogador não escondeu a felicidade de reencontrar no amigo de longa data as lembranças de seus tempos de defensor do Manto.

Você também pode visitar o Fla Memória, conhecer e se emocionar com a história do nosso Flamengo! A exposição fica na entrada da Avenida Borges de Medeiros, 997, na Lagoa, e está aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.