Notícias

Com recorde próximo, duelo no garrafão e reencontro, FlaBasquete e LSB duelam no Tijuca

Capitão Marcelinho Machado está a nove pontos de 10 mil com o Manto; Olivinha e ex-Flamengo Alexandre Paranhos são líder e vice-líder em rebotes no NBB 9

Por - em
Líder invicto da nona edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Orgulho da Nação volta a entrar em quadra na noite desta quinta-feira (1), às 20h, para o confronto com a Liga Sorocabana, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Para esta noite, um recorde e um duelo individual entre um rubro-negro e um ex-Flamengo prometem dar um gosto especial para a partida, válida pela sétima rodada da fase classificatória.

Recorde do capitão
Nove pontos separam Marcelinho Machado da marca dos 10 mil com o Manto Sagrado, contando todos os jogos com arbitragem oficial em sua carreira, incluindo amistosos. Para o capitão que tira onda na pontaria, a missão deve ser cumprida com facilidade esta noite.

Avassaladores
Atual tetracampeão do NBB, o FlaBasquete defende no jogo de hoje sua invencibilidade e a liderança na competição. Até agora, já foram quatro vitórias - melhor campanha inicial na história do campeonato desde a temporada 2012/2013, quando os comandados de José Neto emplacaram nada mais nada menos que 20 - vinte! - triunfos consecutivos.

Duelo dos donos do garrafão
Líder e vice-líder em rebotes nesta temporada do NBB, o rubro-negro Olivinha e o ex-Flamngo Alexandre Paranhos se enfrentam esta noite. Enquanto o camisa 16 do Orgulho da Nação, MVP das Finais da última edição do torneio, é o primeiro no ranking do quesito, com média de 12,8 por partida, o camisa 24 da LSB, que defendeu o Manto Sagrado no título da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) em 2011, tem média de 10 rebotes por jogo.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).