Notícias

Flamengo engata a quinta vitória no NBB 9 e segue invicto na liderança

Marquinhos, JP Batista e Olivinha foram os destaques da equipe na noite desta quinta-feira

Por - em
Com a vitória por 81 a 74 sobre a Liga Sorocabana nesta quinta-feira (1), o FlaBasquete segue invicto no NBB CAIXA 2016/2017. Atuando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico José Neto dominou o jogo e mesmo com as tentativas de reação do adversário, que chegou a encostar no placar algumas vezes, e fechou o jogo com sete pontos de vantagem. O Rubro-Negro é o único time que ainda não perdeu na competição deste ano e está na liderança isolada do torneio.

Clique aqui e confira a galeria de imagens da vitória!

O Orgulho da Nação contou com uma bela atuação de Marquinhos, que fechou o jogo com grande desempenho de 21 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Outras peças fundamentais da vitória do Flamengo foram JP Batista e Olivinha. Com apenas três pontos na primeira etapa, JP anotou 13 tentos no terceiro período mais seis no último quarto e fechou o jogo com 22, sendo o cestinha. Já Olivinha chegou perto de alcançar o duplo-duplo, com 12 pontos e oito rebotes recuperados.

"A gente viu que o time de Sorocaba é muito bem treinado e eles dificultaram durante toda a partida. Foram fortes ofensivamente e têm mérito. Nossa invencibilidade é mérito do nosso treinamento. O NBB está muito nivelado este ano, mas em momentos cruciais da partida estamos sabendo manter", disse JP Batista, o maior pontuador da equipe. "Isso que faz do nosso time tão difícil marcar. Todo jogador pode assumir. Isso só fortalece nosso clube", concluiu.

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Paulistano neste sábado (3), às 14h, novamente no Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo da Band.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).