Notícias

Flamengo e Paulistano duelam no Tijuca Tênis Clube este sábado

Rubro-Negro quer manter invencibilidade e liderança isolada da competição

Por - em
Pela 21ª vez na história do Novo Basquete Brasil (NBB), Flamengo e Paulistano se enfrentarão neste sábado (3), às 14h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Vitorioso em 18 dos 20 jogos até agora, incluindo o jogo da final da temporada 2013/2014, o Rubro-Negro vai em busca da sexta vitória consecutiva no torneio.

Invista nos esportes olímpicos do Mengão sem gastar nada e ainda sinta o orgulho de fazer parte das nossas vitórias: seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro!

"O Paulistano é uma equipe que sempre vai estar brigando pelas primeiras posições. Acredito que a equipe deles estará disputando o campeonato até o final e se hoje não está, o time fica mais perigoso ainda, porque é o que eles estão buscando. Eles têm o reforço de um argentino na Posição 4, um atleta que veio da Liga Paraguaia e jogou muito bem, é bastante versátil. Eles vêm bastante empolgados, com jogadores experientes, então temos que ficar atentos, colocar um ritmo melhor na nossa defesa, para sair daqui com mais uma vitória", analisou o técnico José Neto.

Os rubro-negros estão invictos e ocupam a liderança isolada do NBB 9. Para o treinador, o segredo da invencibilidade é a mentalidade da equipe em enxergar cada partida como uma decisão.

"Falei aos atletas antes do jogo que na primeira temporada em que eu estava aqui, batemos um recorde de vitórias consecutivas. Passamos o primeiro turno inteiro e mais algumas partidas do returno sem perder. E quando a gente passa por isso, sabemos que é possível. Então trabalhamos muito com isso. Nós respeitamos muito nossos adversários. Não que os outros não respeitem, mas a gente coloca um foco muito grande sempre na próxima partida. Cada jogo é o jogo mais importante do campeonato. Nessa mentalidade, temos um compromisso com a vitória. Não pode deixar de ser assim para o Flamengo nunca", concluiu Neto.

Flamengo x Paulistano
A última vez que ambas as equipes se enfrentaram foi pela segunda rodada do NBB 8, no dia quatro de fevereiro deste ano. O Flamengo venceu por 75 a 65 e o cestinha do Rubro-Negro foi Marquinhos com 17 pontos. O número 11 ainda pegou oito rebotes, deu quatro assistências e totalizou 18 de eficiência. Além de já terem se enfrentado em uma final do NBB, o Mais Querido e o time da capital paulista também já se enfrentaram em um playoff do campeonato da Liga Nacional. Na série melhor de três das quartas de finais do NBB 5, o Flamengo levou a melhor, vencendo todos os três confrontos (100x91, 80x76 e 84x64).

A equipe rubro-negra
Olivinha é um dos destaques da temporada até o momento. O ala-pivô tem a maior média de rebotes dentre os jogadores da competição. Marquinhos não fica para trás, com a maior média de pontos por jogo da temporada. Já Marcelinho Machado está a apenas cinco pontos dos 10 mil com o Manto Sagrado em jogos oficiais, contando amistosos.

Ingressos
Os ingressos para Flamengo x Paulistano estão à venda pelo site Guichê Web e estarão à venda na bilheteria do Tijuca Tênis Clube a partir das 12h deste sábado (3), dia do jogo. Também no sábado, e apenas neste dia, serão vendidos na bilheteria os ingressos para o clássico contra o Vasco, válido pela final do Carioca. As entradas para o jogão decisivo também podem ser adquiridas pelo site da Guichê Web. Só haverá venda física na bilheteria novamente na terça-feira (6), dia da final, caso ainda haja ingressos disponíveis.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).