Notícias

Flamengo encerra participação no Open de Natação com três ouros

Clube ainda faturou uma prata e dois bronzes; confira os resultados dos atletas rubro-negros

Por - em
O Flamengo encerrou sua participação no Brasil Open de Natação, em Palhoça, Santa Catarina, com uma bela campanha de seus jovens atletas. O destaque vai para Luiz Altamir, campeão dos 200m Livre, e para Nathalia Almeida, campeã brasileira Sênior dos 200m e 400m Medley, com direito a melhor tempo de sua carreira na segunda prova.

A última competição absoluta do calendário nacional de 2016 foi também a primeira seletiva para o Mundial de Natação de Budapeste e o Mundial Junior de Indianápolis da FINA, de 2017. A última oportunidade de garantir vaga será no Campeonato Brasileiro Absoluto / Troféu Maria Lenk, de 2017.

Confira os resultados dos atletas rubro-negros no Brasil Open de Natação:

Carolina Athayde:
- 6º lugar nos 50m borboleta fem
- 3º lugar nos 100m borboleta fem

Luiz Altamir:
- 6º lugar nos 1500m na livre masc
- 1º lugar nos 200m livre masc
- 3º lugar nos 400m medley masc

Thamy Ventorin:
- 8º lugar nos 50m peito fem
- 2º lugar nos 200m peito fem
- 5º lugar nos 100m peito fem

Nathalia Almeida:
- 6º lugar nos 200m livre fem
- 1º lugar nos 400m medley fem
- 1º lugar nos 200m medley fem
- 4º lugar nos 100m peito fem

Diego Uchoa:
- 6º lugar nos 200m peito masc

Flamengo 6º lugar no revezamento 4x500 medley misto

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).