Notícias

Com 10 mil pontos de Marcelinho e duplo-duplo de Olivinha, Fla segue invicto na liderança

Em reedição da final de 2013/2014 do NBB, Rubro-Negro venceu o Paulistano por 81 a 72

Por - em
Em maio de 2014, o Flamengo entrou em quadra na HSBC Arena para disputar com o Paulistano o que seria seu terceiro título do NBB. E neste sábado, as equipes se reencontraram no ginásio do Tijuca Tênis Clube para mais uma partida da fase classificatória da nona edição do Novo Basquete Brasil. Se esta tarde o troféu não estava em jogo, outras atrações deram um tempero especial ao confronto: a manutenção da invencibilidade do líder rubro-negro e a proximidade dos 10 mil pontos de Marcelinho com o Manto Sagrado. Ao estouro final do cronômetro, os dois objetivos haviam sido alcançados: o capitão chegou à marca histórica - e ganhou placa e camisa comemorativas - e o Orgulho da Nação contou com um duplo-duplo de Olivinha (10 pontos e 14 rebotes) para vencer o adversário por 81 a 72.

Quer fazer parte das vitórias dos nossos esportes olímpicos? Seja um Anjo da Guarda e transforme seu imposto de renda em medalhas do Mengão! Clique aqui para saber como ajudar.

Os comandados de José Neto dominaram a partida do início ao fim, e mesmo com as investidas do Paulistano com cestas de três na segunda metade do jogo, conseguiram administrar a enorme vantagem acumulada durante os primeiros 20 minutos.

Além de Marcelinho e Olivinha, Marquinhos também foi fundamental para o sexto triunfo seguido do FlaBasquete em seis jogos neste NBB, sendo o cestinha da equipe com 19 pontos, além de ter pegado sete rebotes. Os três atletas provam o valor da experiência: são grandes pilares da equipe de Neto ano após ano, tendo sido destaques em todas as temporadas do tetracampeonato consecutivo do Mais Querido no torneio.

Depois de ser um dos destaques na rodada anterior, contra a Liga Sorocabana, JP Batista chegou perto do duplo-duplo, também com sete rebotes e 13 pontos. Já o armador Ricardo Fischer, com seis assistências, vem mostrando jogo a jogo que está 100% recuperado.

Recorde do capitão
O maior ídolo da história do FlaBasquete, Marcelinho Machado, passou dos 10 mil pontos em sua carreira defendendo o Manto Sagrado em jogos oficiais - contando amistosos -, na vitória sobre o Paulistano. "Estou muito feliz de poder atingir essa marca. Simboliza toda minha trajetória no Flamengo e pontuar é minha principal característica. É muito bom poder usar minha ofensividade para ajudar o time a vencer e ganhar muitos títulos", declarou o camisa 4, que tem no currículo seis títulos nacionais com o Rubro-Negro - sendo cinco NBBs -, um Sul-Americano, uma Liga das Américas, um Mundial de Clubes e nove Campeonatos Cariocas. 

Clássico decisivo à vista
A próxima partida do FlaBasquete será a grande final do Campeonato Carioca, esta terça-feira (6), no clássico contra o Vasco. Os ingressos estão à venda, exclusivamente para a torcida do Flamengo, pelo site Guichê Web. Clique aqui para comprar o seu!

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).