Notícias

Prefeitura e Flamengo oficializam liberação da Arena Multiuso rubro-negra

Ginásio poliesportivo de primeira geração será erguido no terreno da sede da Gávea

Por - em
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes entregou nesta segunda-feira (05), na Gávea, ao presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o documento que autoriza a construção da arena multiuso do Flamengo.

"Flamengo é um enorme ativo desta cidade. É o soft power do Rio, é a cidade do Flamengo. E isso permite mais um equipamento de qualidade para a zona sul do Rio de Janeiro. Finalmente a arena está liberada e o Mengão agora tem sua arena", destacou o prefeito Eduardo Paes.

Ajude o Mengão a ter um basquete cada vez mais forte! Seja um Anjo da Guarda e transforme seu imposto de renda em medalhas para nossos ídolos. 

 
"Foram muitos obstáculos, estamos há anos esperando por isso, mas agora finalmente estamos livres das aprovações da prefeitura. O próximo passo é a aprovação interna no conselho deliberativo, já temos um memorando de entendimentos com o financiador. Pela antecipação dos aluguéis o Flamengo terá o recurso necessário para a construção dessa arena, que vai beneficiar muito a estrutura do esportes olímpicos do clube", explicou Fred Luz. 



Com o projeto desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Todescan Siciliano, o ginásio de última geração, inspirado nos moldes da NBA, terá capacidade para 3.800 pessoas e será totalmente construído sem que haja nenhum dinheiro público envolvido.