Notícias

Muralha, Réver e Arão são eleitos para a seleção do Brasileirão do portal Goal

Atletas rubro-negros receberam premiação no CT

Por - em
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, a temporada de premiações para os destaques da competição tem início. A consistência defensiva que o Mais Querido construiu durante essa temporada recebeu o reconhecimento nessa quarta-feira (07). Em eleição realizada pela Goal, o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Réver e o volante Willian Arão foram escolhidos para a seleção do Campeonato Brasileiro. Os jornalistas do portal elegeram os três melhores jogadores de cada posição, deixando a escolha final para os leitores. 

A superação de Réver também foi coroada nessa eleição. O zagueiro passou por contusões e momentos ruins antes de sua vinda para o Flamengo. No entanto, seu talento fez com que fizesse partidas excelentes durante o campeonato, e seu espírito de liderança lhe rendeu a braçadeira de capitão da equipe, mesmo tendo chegado há pouco tempo ao clube. O camisa 15 mostrou toda sua satisfação por receber esse prêmio, mas demonstrou a fome de glórias que fez de sua carreira tão vencedora já pensando no 2017 rubro-negro.

"Estou vindo de um ano muito difícil e de um início de temporada complicado. Chegar ao fim do ano tendo essa premiação é maravilhoso. Fico feliz por essa minha conquista individual, apesar de não termos conquistado nosso objetivo, que era o título do Campeonato Brasileiro", disse Réver. No entanto, o zagueiro deseja um 2017 de conquistas para o rubro-negro. "Sabemos que temos um ano que vem cheio de competições importantes, então espero que esse ano tenha sido uma semente que nós plantamos para colhermos coisas grandes no futuro", completou o zagueiro.

Muralha foi um dos responsáveis pelo bom desempenho defensivo da equipe no Brasileirão. Suas atuações renderam, inclusive, convocações para a seleção comandada pelo técnico Tite, tornando-se o primeiro jogador rubro-negro desde Kléberson, em julho de 2010, a ser convocado a integrar a seleção brasileira para uma competição oficial. Além da premiação concedida pela Goal, Alex também foi selecionado pela Gazeta para o time do campeonato. O goleiro falou sobre a premiação, que coroa o grande ano vivido.


"Agradeço à Goal pelo reconhecimento e à todas as pessoas que votaram. Fico contente por ganhar esse prêmio, mas é uma premiação ao fruto do trabalho de todos. São merecedores dessa conquista. Sinto uma satisfação enorme por esse ano. Por estar no Flamengo, por ter participado das convocações da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. É muito gratificante", disse Muralha.

Outro atleta que também faz parte da seleção do Brasileirão tanto da Goal, quanto da Gazeta, é Willian Arão. Em sua primeira temporada no Mais Querido, o volante já provou ser uma das peças fundamentais para a equipe. Suas atuações no meio-campo deram ao Flamengo estabilidade tanto ofensiva, com suas infiltrações e arremates de fora da área, quanto defensiva, mostrando seu habitual vigor na busca pela retomada da posse de bola. O camisa 5, que também foi eleito o destaque do Brasileirão pela Rádio Globo, agradeceu pelo reconhecimento.


"É gratificante. Fico muito feliz porque isso é fruto do trabalho no dia a dia. Tenho trabalhado forte e buscando me aprimorar sempre. Agradeço muito à Deus, à minha família, minha esposa, meu pai e aos meus colegas de trabalho", disse o volante, que completou. "Fico grato também ao professor Zé Ricardo, que me ajudou demais, e ao professor Muricy, que teve uma participação imensa nessa conquista", encerrou Arão.

Essa é apenas a primeira temporada trajando o Manto Sagrado desses três atletas premiados pela Goal. Contratações cirúrgicas, que mostram diariamente seu valor para o clube e para seus companheiros de equipe, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.