Notícias

FlaBasquete reencontra Macaé pelo NBB

Equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Carioca deste ano

Por - em
Neste sábado (10), às 18h, a bola sobe para mais um jogo do FlaBasquete no Novo Basquete Brasil 9. O Orgulho da Nação recebe o Macaé no ginásio do Tijuca Tênis Clube para defender a invencibilidade e a liderança na competição. Este será o terceiro duelo entre as equipes nesta temporada, depois de dois jogos pelo Campeonato Carioca - o Rubro-Negro venceu nas duas oportunidades e acabou se sagrando campeão na última terça-feira, por WO, depois do Vasco não comparecer à quadra.

Clique aqui para comprar seus ingressos para Flamengo x Macaé!

Pelo NBB CAIXA, Flamengo e Macaé já se enfrentaram seis vezes, todas pela fase classificatória, com quatro triunfos do Mais Querido e dois do adversário. A última vez que os times se encontraram pelo torneio nacional foi pela segunda rodada da temporada 2015/2016, no dia 29 de março deste ano. O Flamengo venceu por 92 a 62 e o cestinha do Rubro-Negro foi o capitão Marcelinho Machado, com 21 pontos. Marquinhos também fez bonito e anotou 17 pontos.

O Orgulho da Nação está invicto no NBB9, com um total de seis vitórias em seis rodadas disputadas. O Mais Querido já enfrentou Bauru, Franca e Campo Mourão, fora de casa, e Pinheiros, Liga Sorocabana e Paulistano, no Rio de Janeiro. Olivinha é um dos destaques da temporada até o momento. O ala-pivô tem a maior média de rebotes dentre os jogadores da competição. Marquinhos não fica para trás, com a segunda maior média de pontos por jogo da temporada. Já Marcelinho alcançou a importante marca de 10 mil pontos com o Manto Sagrado na última rodada.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).