Notícias

Programa Nação Rubro-Negra: o Flamengo pelo mundo

Todos os estados do país têm sócios-torcedores rubro-negros

Por - em
O Flamengo tem a seu favor algo que nenhuma outra equipe no planeta tem: a Maior Torcida do Mundo. A Nação Rubro-Negra sempre se faz presente e mostra sua força apoiando o Mais Querido até o fim. O time e os torcedores sentem este amor como poucos. Sabendo da paixão da torcida, o Flamengo tem em seu programa de sócio-torcedor, o Nação Rubro-Negra, uma das maiores fontes de renda do futebol. Através dele, os torcedores pagam um valor mensal e recebem, em troca, descontos e acesso a experiências e conteúdo exclusivos.

Faça parte desse time que já conquistou todos os estados do Brasil: seja sócio-torcedor e faça o Flamengo mais forte para a disputa da Libertadores em 2017!

Em outubro de 2016, o Nação, que já quebrou recordes de adesão e arrecadação, atingiu sua melhor marca: são 73.412 associados que ajudam o Flamengo a ser sempre mais forte. E este número já foi superado: hoje, dia 9 de dezembro de 2016, às 17h12, o Mengão conta com 75.576 de sócios-torcedores.

A diversidade e a abrangência da torcida são refletidas na base de associados do programa. Muito além do Rio de Janeiro, o Nação Rubro-Negra tem associados em 2.353 municípios do Brasil - aproximadamente 42% dos 5570 do país.

A Cidade Maravilhosa lidera em número de membros, seguida, na ordem, por Niterói, Brasília, São Gonçalo, Duque de Caxias, São Paulo e Nova Iguaçu. Na capital carioca, todos os 160 bairros têm ao mínimo um sócio-torcedor - incluindo, curiosamente, regiões com o nome de rivais do Mais Querido.

Todos os estados da Federação têm sócios-torcedores rubro-negros. O Rio ocupa a liderança no número de associados - e há pelo menos um participante do programa em 90 dos 92 municípios do estado. Na ordem, o estado-sede do Flamengo é seguido pelo Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A região Nordeste tem sócios-torcedores em 325 diferentes cidades, totalizando 20% dos associados Off-Rio.

A distância não é um problema para a Nação. Em mais de uma oportunidade, todos os 24 estados do Brasil - incluindo o DF - estavam representados por ao menos um sócio-torcedor no Maracanã, sendo a primeira vez na decisão da Copa do Brasil de 2013 e a última na reabertura do estádio após as Olimpíadas, em um jogaço contra o Corinthians. O Nação está presente até no longínquo município de Cruzeiro do Sul, no Acre, que, a 3.854km de distância, é o que fica mais longe do Rio de Janeiro.

E mesmo fora do Brasil o Nação está presente. Há sócios-torcedores rubro-negros nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Chile, no Canadá, na França, em Portugal, na Suíça e até na Tailândia. Não resta nenhuma dúvida de que a maior torcida do mundo faz a diferença. 

*sob supervisão de Isabela Abirached