Notícias

Ginásio Claudio Coutinho recebe seletiva anual de talentos para ginástica artística rubro-negra

Equipe técnica da modalidade avaliou crianças de 4 a 12 anos para as equipes do Flamengo

Por - em
A manhã deste sábado (10) foi de muito trabalho para a equipe técnica da ginástica artística do Flamengo. O ginásio Claudio Coutinho recebeu a seletiva de talentos anual de ginástica artística, e ficou com os técnicos do Mais Querido a responsabilidade de avaliar e escolher crianças de 4 a 12 anos para as equipes e pré-equipe da modalidade. 

Separados por faixa etária, crianças de todo o estado do Rio de Janeiro vieram para o Flamengo com a esperança de entrar em uma equipe rubro-negra de ginástica artística. O Mais Querido é sinônimo de excelência na  modalidade e é o atual campeão brasileiro na categoria adulta, com as ginastas Rebeca Andrade e Daniele Hypólito, que representaram o Brasil na Olimpíada do Rio. Já as equipes infantil e pré-infantil são as atuais vice-campeãs.

O resultado da seleção, como previsto no edital, sai em até dez dias.

Você quer participar da evolução dos esportes olímpicos do Flamengo? Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba como. 

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).