Notícias

Sete da sorte! FlaBasquete bate o Macaé e segue líder do NBB Caixa 2016 / 17

Orgulho da Nação manteve os 100% de aproveitamento na competição nacional

Por - em
O Flamengo venceu mais uma no NBB Caixa. Na sua sétima partida na competição, o Orgulho da Nação emplacou a sétima vitória ao bater o Macaé por 85 x 66 e manteve os 100% de aproveitamento. O atual campeão agora enfrenta o Caxias do Sul, no dia 14, fora de casa, para seguir firme na luta por mais um título.

Destaques

Marquinhos - 22 pontos
JP Batista - 18 pontos
Pedrinho Rava - 17:27 minutos em quadra

Você quer participar da evolução dos esportes olímpicos do Flamengo? Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba como. 

Jogo

O Flamengo iniciou a partida dominando completamente as ações. Com a precisão de Fischer e o entrosamento do quinteto inicial, rapidamente os comandados de José Neto ditaram o ritmo no placar e abriram 22 a 13 nos primeiros dez minutos.

Entretanto, apesar do início fulminante, o Flamengo viu o Macaé reagir no segundo período. Os visitantes chegaram a ficar a frente do placar vencendo por 31 a 30, mas nos minutos finais do segundo período o Flamengo recuperou as ações. Mesmo com a derrota no período por 14 a 20, o Mengão foi para o intervalo vencendo por 36 a 33.

No segundo tempo da partida, o Orgulho da Nação voltou bem, administrou o resultado sem sustos e foi, pouco a pouco, aumentando a vantagem. No terceiro período, boa vitória por 18 a 8 abrindo 13 pontos no placar. Nos últimos dez minutos de jogo o domínio foi absoluto, e com 22 a 10 fechou o jogo em 85 x 66. 

"Hoje, infelizmente, o Marcelinho não jogou e tive mais tempo de quadra. Foi um jogo truncado, difícil, forte, mas o importante é que no final abrimos a diferença e conseguimos impor o ritmo", destacou Pedrinho Rava.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/ Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).