Notícias

Sub-15 do Flamengo é vice-campeão da BH Cup

Rubro-Negro foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0 em final disputada na manhã deste domingo

Por - em
Pelo terceiro ano consecutivo, o título da BH Cup, uma das principais competições em nível nacional da categoria Sub-15 (Infantil), bateu na trave. Em final disputada na manhã deste domingo (11.12) na Toca da Raposa 1, o Flamengo foi derrotado para o Botafogo por 2 a 0, e ficou mais uma vez com o vice-campeonato da competição. A partida foi a reedição da final do campeonato estadual, vencido pelo Mais Querido há apenas 15 dias, com a vitória sobre o mesmo Botafogo por 2 a 1 na partida de volta, disputada na Gávea.

"Nossa campanha tem que ser valorizada. Chegamos à final em uma competição internacional, disputada em um nível muito alto, com equipes de grande porte. Na final, fizemos um excelente primeiro tempo, controlando as ações e criando muitas chances de gol, mas infelizmente não conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, o jogo foi mais aberto e o Botafogo soube aproveitar melhor as chances que teve para decidir o jogo", disse o treinador Ramon Lima, que complementou:  "O importante é termos a consciência de que essa garotada deve ser muito valorizada por tudo o que fizeram durante todo o ano. Os campeonatos que conquistaram, também os que não conquistaram, mas sempre sendo muito competitivos. É um grupo muito trabalhador, e que tem um futuro muito promissor pela frente", finalizou Ramon.

A equipe Sub-15 do Flamengo chega ao fim da temporada com o sentimento de dever cumprido, em um ano muito positivo e com conquistas importantes e inéditas na categoria, como a Copa 2 de Julho, na Bahia, um dos principais torneios nacionais do calendário, e também o título estadual, após nove anos de espera.