Notícias

Flamengo abre as quartas de final da Copa RS Internacional contra a Ponte Preta

Quem ganhar, enfrenta Palmeiras ou Botafogo nas semifinais. O empate leva a decisão da vaga para as penalidades

Por - em
Das 20 equipes que começaram a disputa da Copa RS Internacional Sub-20, apenas oito seguem vivas. Classificado como o segundo colocado do Grupo B, o Flamengo abre a fase de mata-mata da competição nesta terça-feira (13.12) às 16h contra a Ponte Preta, líder do Grupo A, no Estádio do SESC. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Quem vencer, pega Palmeiras ou Botafogo, que se enfrentam apenas na quarta-feira, em uma das semifinais do torneio.

Após iniciarem a competição, que é encarada como preparatória para a Copa São Paulo, em janeiro, perdendo para o Criciúma (1x2) e empatando com o Cruzeiro (2x2), os Garotos do Ninho subiram muito de produção nas duas partidas finais da fase de grupos, anotando nove gols nas vitórias diante do mexicano Toluca (5x3) e do Santos (4x1), e garantindo a classificação para as quartas de final da Copa RS Internacional com o segundo melhor ataque da competição, com 12 gols marcados em apenas 4 jogos.

"Continuamos encarando a competição como uma preparação para a Copinha, por isso ela é tão importante para a nossa equipe. Apesar disso, representamos o Flamengo, o maior clube do mundo, e temos sempre o compromisso com a vitória. Atingimos nossa meta inicial, que era passar de fase, algo que não conseguíamos há três anos. Agora, queremos mais. Confio muito no nosso grupo de trabalho e nos nossos jogadores. São atletas extremamente disciplinados, que sempre atendem nossos pedidos, e isso me deixa muito tranquilo e confiante de que nossa evolução dentro desse campeonato vai continuar e que faremos uma excelente partida contra a Ponte Preta", disse o treinador Gilmar Popoca. 

Caso passe pela Ponte Preta, essa será a melhor campanha do Flamengo na história da competição, superando a campanha na primeira edição que o Rubro-Negro participou, em 2013, quando chegou justamente na fase de quartas de final.