Notícias

Flamengo atropela a Ponte Preta e está nas semifinais da Copa RS Internacional Sub-20

Rubro-Negro derrota Macaca por 3 a 0 e garante sua melhor campanha na história da competição.

Por - em
No dia em que o Clube de Regatas do Flamengo comemora os 35 anos da maior conquista de sua história, o título do Mundial Interclubes de 1981 com nada menos do que oito jogadores titulares formados na base rubro-negra, os Garotos do Ninho mostraram que o ditado "craque o Flamengo faz em casa" continua mais do que vivo. Em mais uma grande atuação na Copa RS Internacional, o Mais Querido derrotou a Ponte Preta por 3 a 0 (Lincoln, Lucas Silva e Vinícius Junior), e pela primeira vez está classificado para as semifinais da importante competição internacional.

O Flamengo entrou em campo com três desfalques. Dener e Jean Lucas, suspensos por terem levado dois cartões amarelos, e Patrick, que no fim da partida contra o Santos levou uma pancada no rosto, mas não preocupa para a sequência da competição. Mais uma boa chance para o grupo mostrar o seu valor, e que todos os 20 jogadores que o treinador Gilmar Popoca tem à sua disposição são importantes. 

O primeiro tempo do jogo disputado no Estádio do SESC foi um massacre rubro-negro. Aos 7 minutos, Lucas Silva quase abriu o placar em boa finalização no contrapé do goleiro. Aos 17, Gabriel Silva deixou Lincoln na cara do gol, e ele não perdoou. 1 a 0 para o Mais Querido. Aos 24, João Pedro iniciou seu duelo particular contra a trave e o goleiro Carlos Vinícius. Sua primeira finalização no jogo, uma bomba de fora da área, explodiu na trave. Três minutos depois, em um lance muito parecido, João Pedro soltou outra bomba, e novamente acertou a trave do gol pontepretano. No rebote, Kleber foi ao fundo e cruzou para Lucas Silva, de cabeça, ampliar o placar. O Flamengo ainda teve boas chances de gol antes do intervalo. Aos 31 e 35 João Pedro quase marcou novamente, mas sua sina dentro do jogo continuava. Aos 36, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou gol do zagueiro Bernardo. 

"Os chutes são frutos de muito treinamento. Confesso que nunca tinha acontecido isso comigo, quatro chutes de tão longe no mesmo jogo, sendo dois na trave e os outros dois com o goleiro fazendo grandes defesas. Mas é continuar trabalhando forte e arriscando os chutes sempre que a oportunidade aparecer, pois tenho certeza que na hora certa a bola vai entrar. O mais importante é que o grupo está muito unido e focado e, a cada jogo, independente de quem entra, a equipe continua evoluindo e ganhando mais força", disse o meia João Pedro. 

No início do segundo tempo a Ponte Preta foi para o tudo ou nada e partiu para o ataque, quase diminuindo o placar. A partir dos 15 minutos o Flamengo se reequilibrou no jogo e voltou a dominar as ações. Aos 25, Théo arriscou um lindo chute de fora da área, para ótima defesa do goleiro. Aos 27, o Mais Querido matou o jogo. Em rápida troca de passes no setor ofensivo, Lincoln rolou e Vinícius Junior fez o terceiro. Aos 30, quase virou goleada. Em mais uma linda jogada, Lucas Silva tocou, Lincoln fez o corta-luz e Gabriel Silva apareceu livre dentro da área, mas o chute saiu por cima do gol.

"Fui muito bem acolhido pelo grupo, e estou me sentindo muito bem. É uma equipe de muita qualidade tática e técnica, e meu objetivo é chegar para agregar e ajudar no que for possível. Tenho procurado fazer sempre o meu melhor, e marcar os gols para seguirmos vencendo. Graças à ajuda de todos os meus companheiros, tem dado certo nos últimos jogos", disse o atacante Lincoln, que faz sua estreia na categoria Sub-20 na Copa RS Internacional.

Classificado pela primeira vez para as semifinais da competição, o Flamengo volta a campo na próxima sexta-feira (16.12), às 19h, no Estádio da PUC. O adversário sairá do duelo entre Palmeiras e Botafogo, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira à noite.