Notícias

Flamengo e Estácio proporcionam graduação a atleta do polo aquático

Ex-integrante da seleção brasileira e um dos grandes destaques atualmente da equipe rubro-negra, Illana Pinheiro se forma em Educação Física por conta da parceria entre as instituições

Por - em
Um dos grandes objetivos do Flamengo é formar cidadãos e dar assistência a seus atletas olímpicos, dentro e fora do Clube. Através de inúmeras parcerias, tanto voltadas para a performance quanto para o pós-carreira de seus representantes, o Mais Querido acredita que pode mudar a vida dos mais de 700 jovens que integram o nosso time, tanto nas quadras quanto nas piscinas, barcos, dojôs e ginásios. Uma dessas parcerias é com a universidade Estácio de Sá, patrocinadora dos esportes olímpicos do Mengão. Além de incentivar financeiramente o FlaBasquete e o projeto CUIDAR, a Estácio também disponibiliza bolsas dos mais diversos cursos para os defensores do Manto Sagrado. A atleta do polo aquático rubro-negro, Illana Pinheiro, apresentou esta semana seu Trabalho de Conclusão de Curso em uma das unidades da Estácio. Após 14 anos integrando as equipes de polo aquático do Flamengo e dez anos na natação, Illa, como é conhecida na Gávea, agora carrega mais uma conquista: seu diploma de Educação Física.

"Meu sonho era conseguir viver do esporte, mas infelizmente algumas modalidades no Brasil não te dão essa possibilidade. Como eu sou da equipe de polo aquático, sempre tive na minha cabeça que eu seria atleta, mas ao mesmo tempo pensaria no meu lado profissional, no meu pós-carreira. Sabia que eu precisava ter alguma formação profissional para atuar depois que eu parasse de jogar. Não é uma tarefa fácil conciliar o estudo com os treinos, mas é possível, e eu consegui. Hoje, sou formada em Educação Física e tenho certeza de ter uma profissão a seguir quando decidir me aposentar do esporte", declarou orgulhosa a atacante da equipe comandada pelo técnico Antonio Canetti.

Você também pode contribuir para o crescimento dos esportes olímpicos do Mais Querido. Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Clique aqui e saiba como.

Illana Pinheiro tem, dentre suas maiores conquistas nas piscinas com a equipe adulta, os títulos de Campeã das duas primeiras etapas do Brasil Open 2016 realizados pela Liga Polo Aquático Brasil, inclusive sendo MVP e artilheira nas duas provas; Campeã do Troféu Olga Pincirolli 2015, Campeã da Taça Brasil 2011; Campeã do Troféu Brasil 2010 e, pela seleção, artilheira do Campeonato Sul-Americano em 2006.

A atleta ainda exaltou a parceria do Flamengo com a Estácio. "Faculdade e Clube sempre vai ser uma parceria de sucesso e espero que continue por muitos anos ainda", finalizou.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).