Notícias

Basquete de base tem excelentes resultados no Campeonato Carioca

Equipes sub-13 e sub-14 sagram-se campeãs. Sub-19 disputa a final contra o Botafogo

Por - em
A hegemonia do basquete rubro-negro é evidente no cenário nacional. O Orgulho da Nação, que acaba de conquistar seu décimo segundo título consecutivo no Campeonato Estadual, é o maior campeão da história do Novo Basquete Brasil, com cinco taças levantadas. Mas a excelência no manuseio da bola laranja não é exclusiva da equipe adulta do Flamengo. Neste fim de ano, cinco das equipes de base do basquete rubro-negro foram para as finais do Estadual e o Mais Querido saiu campeão em duas das categorias, sendo que uma delas, o sub-19, ainda não disputou a final.

A pré-equipe de basquete do Flamengo, que é composta por atletas de até 12 anos, sagrou-se vice-campeã Carioca. Já o sub-13 venceu a equipe do Tijuca Tênis Clube e levou o título da competição, assim como a equipe sub-14, que passou pelo time do Vasco da Gama para levantar a taça. A equipe sub-15 não passou pelo rival Cruzmaltino e, por pouco, não foi campeão de sua categoria. Já o sub-17 ficou com a quinta colocação do Campeonato Estadual de sua categoria.

O time sub-19 de basquete rubro-negro ainda não disputou a final de sua categoria. Os meninos jogam contra o Botafogo e no dia 16 de dezembro disputam o primeiro jogo da série melhor de três.

A base de basquete do Mais Querido se mostra cada vez mais forte e essencial para o futuro do Orgulho da Nação. O desenvolvimento da modalidade conta com a força dos Anjos da Guarda Rubro-Negros, que reverteram seus impostos em medalhas. Você também pode fazer parte dessa evolução. Clique aqui e saiba como.

As equipes de basquete de base do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Banco Bonsucesso e Brasil Brokers– via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.