Notícias

Humberto reintegra o FlaBasquete no NBB CAIXA

Armador retorna ao time nesta terça-feira (20), contra o Basquete Cearense, após dois meses se recuperando de lesão

Por - em
Humberto está pronto para atuar novamente em uma partida oficial pelo FlaBasquete. Após dois meses fora das quadras por conta de uma contusão durante as disputas do Estadual, o armador estará à disposição do técnico José Neto nesta terça-feira (20), quando o Rubro-Negro enfrentará o Basquete Cearense pela 11ª rodada do Novo Basquete Brasil, às 19:30h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O jogador falou com exclusividade ao Site Oficial do Flamengo sobre suas expectativas para o jogo.

"As expectativas são as melhores possíveis. A gente esperou um bom tempo pra o meu retorno, não 100% porque depois de ter ficado dois meses fora é muito difícil voltar 100%, mas  eu digo que 80, 90% recuperado. Da parte da lesão está tudo ok, me refiro à parte física, que eu sinto um pouco. Estou me readaptando às questões de quadra, de jogadas, mas minha expectativa é a melhor possível", declara o camisa 19 do Orgulho da Nação.

Quer fazer parte da evolução dos Esportes Olímpicos do Mais Querido? Seja um Anjo da Guarda Rubro-Negro! Clique aqui e saiba como.

O Flamengo está invicto no NBB9, com oito vitórias em oito jogos. Se vencer a equipe do Ceará nesta terça, o Mais Querido ultrapassa seus adversários no quesito recorde em vitórias seguidas na fase de classificação na competição nacional e fica atrás apenas de si mesmo, já que em 2012/13 o Rubro-Negro conquistou incríveis 20 vitórias em 20 jogos. Sobre essa sequência, Humberto diz contar com a torcida para manterem a boa fase.

"Espero poder ajudar meus companheiros o tempo que eu tiver em quadra. O time vem de bons jogos, de boas vitorias, sem nenhuma derrota, então a responsabilidade é grande de reintegrar o grupo. Vou dar o meu máximo quando tiver em ação e espero poder contar também com o apoio da Nação", finaliza o armador. 

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).