Notícias

Flamengo conquista todas as categogrias do Estadual de Natação

Rubro-Negro fez história na última competição do ano levando pra Gávea todos os troféus da disputa

Por - em
O Flamengo não tomou conhecimento de seus adversários durante as disputas do Campeonato Estadual Infantil a Sênior de Verão, que aconteceu entre os dias 16 e 18 de dezembro, na Piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. Dos doze troféus em disputa, o Mais Querido levou todos eles pra casa. 

Confira as categorias as quais o Mengão disputou e venceu:

Infantil 1, Infantil 2 e geral
Juvenil 1, Juvenil 2 e geral
Junior 1, Junior 2 e geral
Sênior Masculino, Sênior Feminino e Geral

O Mais Querido ainda se destacou com alguns atletas conquistando os Melhores Índices Técnicos, conforme listagem abaixo.
 
Luiz Altamir e Nathália Almeida (Sênior Masculino e Sênior Feminino)
Breno Correia e Emily Sampaio (Junior 1 Masculino e Junior 1 Feminino)
Vinicius Assunção e Ana Giulia Zortea (Juvenil 2 Masculino e Juvenil 2 Feminino)
Luisa Garcia (Juvenil 1 Feminino)
Giulia Soares (Infantil 2 Feminino)
Maria Luiza Candal (Infantil 1 Feminino)

Para o gerente de esportes aquáticos do Flamengo, Edson Terra, essa foi uma marca histórica conquistada pelos nadadores do clube com muita determinação.

"Confesso que nunca presenciei isso. Conquistamos todos os troféus em disputa. Estou muito orgulhoso do corpo técnico da natação e dos esportes olímpicos do Flamengo", celebra Edson.

Esta foi a última competição do ano. As equipes de esportes aquáticos do Rubro-Negro entram em recesso de final de ano e retornam aos treinos à partir da primeira quinzena de janeiro de 2017. 

As equipes de Natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).