Notícias

Através do Twitter, Nação Rubro-Negra escolheu melhores do ano; Diego foi eleito o craque da temporada

Votação teve diversas categorias; Jorge levou o prêmio de gol mais bonito de 2016

Por - em
A imensa Nação Rubro-Negra pôde votar nos melhores do ano através do Twitter. A eleição, promovida pela conta oficial do clube no microblog, apresentou diversas categorias para escolha da torcida. Melhor foto, vídeo, vitória mais emocionante, gol mais bonito e o craque da temporada.

Vem fazer história com a gente: seja sócio-torcedor.

Melhor vídeo

O critério utilizado para a escolha do melhor vídeo foi simples: os quatro vídeos mais curtidos na FLA TV, canal do Mengão no Youtube, foram os candidatos. Desafio de faltas entre os atletas no CT, o AeroFla, embarque da equipe antes do jogo contra o Palmeiras, Bastidores da estreia de Diego contra o Grêmio e da vitória contra o Atlético-PR pelo Brasileirão passaram pelo crivo rubro-negro. O AeroFla venceu com 78% dos votos.





Melhor foto

O torcedor rubro-negro já está acostumado com os belos cliques do fotógrafo oficial do clube, Gilvan de Souza. As quatro fotos colocadas em votação foram escolhidas pelo próprio profissional e a equipe de comunicação do clube. A foto escolhida pela Nação como a mais bonita de 2016 foi do confronto contra o Coritiba, no Maracanã. A comemoração de Diego garantiu 53% dos votos. 




Gol mais bonito

A votação pelo golaço do ano foi apertada. Os quatro candidatos foram: Guerrero, contra o Boavista, na estreia do Estadual, Jorge, contra a Ponte Preta, na estreia de Zé Ricardo, Mancuello, de letra, contra o Atlético-PR, e novamente Jorge, contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Com 43% dos votos, o lateral-esquerdo levou o prêmio com o golaço contra a equipe catarinense na competição continental,





Vitória mais emocionante

O Mengão venceu muitos jogos em 2016, sempre com emoção para o torcedor. Entretanto, algumas viradas foram inesquecíveis. As duas contra a Ponte Preta no Brasileirão, o Cruzeiro na reta final da competição, e o Figueirense na Copa Sul-Americana. Com 62% dos votos, a virada contra a equipe mineira, com gol de Mancuello nos instantes finais, levou o prêmio.




Cara do Mengão

A eleição do melhor jogador do ano foi bastante acirrada. As enquetes de melhor jogador da partida foram levadas em conta na escolha dos sete finalistas que disputaram semifinais. Na semifinal 1, Willian Arão venceu com 31% dos votos, deixando Jorge com 28%, Guerrero com 26% e Éverton 15%. Na semifinal 2, Diego venceu com 63%, deixando Réver com 8% e Alex Muralha com 29%. 

A final foi entre Diego e Willian Arão. O camisa 35 venceu e levou o prêmio de melhor jogador do Flamengo na temporada com 78% dos votos.