Notícias

Com centésimo duplo-duplo de Olivinha, Flamengo bate o Vitória e segue líder do NBB

Orgulho da Nação se recupera do revés da última terça e chega ao nono triunfo na competição

Por - em
O FlaBasquete alcançou a nona vitória no NBB CAIXA na noite desta quinta-feira (22). Jogando no Tijuca Tênis Clube, o Flamengo venceu o Vitória por 98 x 87 em jogo que marcou o centésimo duplo-duplo de Olivinha, recordista absoluto na história da competição. Sob os olhares de Jerome Meyinsse, presente no ginásio, o Orgulho da Nação foi imponente do início ao fim para seguir líder do campeonato.

"Estou muito feliz em conseguir mais um duplo duplo, principalmente atingindo o meu centésimo na história do NBB. Ele é mais ainda especial pra mim porque foi com a camisa do Mengão. É uma marca que eu vou comemorar bastante.", disse Olivinha sobre a marca alcançada.

Destaques

Marcelinho - 25 pontos
Olivinha - 22 pontos e 13 rebotes


O jogo

Depois do revés de terça-feira contra o Basquete Cearense, o Flamengo entrou em quadra com bastante intensidade disposto a alcançar a reabilitação. Mesmo atuando contra um forte rival, o Vitória é terceiro colocado na competição, os comandados de José Neto ditaram o ritmo do jogo desde o início. Com boa movimentação e aproveitamento, o Mengão fechou o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem: 25 x 20.

No segundo período, o domínio permaneceu e a vantagem se tornou ainda mais preponderante para o andamento da partida. Mesclando cestas de três e dois pontos, o Flamengo aplicou 25 x 19 e fechou o primeiro tempo vencendo por 50 x 39.

No intervalo, Jerome Meyinsse, atualmente no San Lorenzo (ARG) e ídolo da Nação, divertiu a criançada presente no TTC. Na volta, sem diversão e jogando sério, o Mengão aplicou 25 x 23 no terceiro período e levou boa vantagem para o quarto final.

Nos últimos dez minutos, o Flamengo administrou o resultado. Mesmo com a derrota no período por 25 x 23 fechou o jogo em imponentes 98 x 87. Agora, o Orgulho da Nação enfrenta o Caxias, no próximo dia 27/12, também no Tijuca.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).