Notícias

Atropelou! Com calor forte no Tijuca, FlaBasquete pega fogo em quadra e vence Caxias por 94 a 60

Duelo do líder isolado contra o lanterna fica refletido no placar elástico do décimo triunfo em 11 jogos do Rubro-Negro no NBB 9

Por - em
No duelo contra o lanterna Caxias do Sul, o líder isolado Flamengo fez valer o mando de quadra e a posição na tabela e não ligou para o forte calor no Tijuca Tênis Clube para vencer o adversário por elásticos 94 a 60. Com terceiro quarto arrasador, os comandados de José Neto alcançaram a maior diferença de pontos da temporada nesta terça-feira (27).

Destaques
O pivô JP Batista foi o cestinha do Flamengo, com 20 pontos, e ainda apanhou dez rebotes, chegando ao seu segundo duplo-duplo na temporada. Já o ala Marcelinho marcou 17 pontos, pegou sete rebotes e foi o maior garçom da equipe, com sete assistências. A dupla marcou 30 dos 43 pontos da equipe no primeiro tempo. Olivinha chegou aos 11 rebotes e Ronald Ramon seis assistências. 

Em sua primeira temporada pelo time adulto, o jovem ala Lelê foi o escolhido para ocupar a vaga de Marquinhos no quinteto inicial. Aos 20 anos, o garoto fez sua primeira aparição como titular da equipe no NBB CAIXA e deixou a quadra com nove pontos em 22 minutos.

O jogo
Logo no começo da partida, o Flamengo contou com ótimos lances de Marcelinho e JP e abriu 11 pontos de frente (18 a 7). Só que ainda no primeiro quarto, o Caxias cortou a desvantagem para quatro pontos (18 a 14). No segundo período, o Caxias manteve o equilíbrio e a diferença ficou por volta dos dois pontos. Mas próximo ao fim do primeiro tempo, o Mais Querido deslanchou e foi para o intervalo vencendo por 43 a 32.

O terceiro quarto foi de domínio completo do Flamengo. Atuando em um ritmo bastante intenso e com sete jogadores pontuando, o Orgulho da Nação atropelou e venceu a parcial por incríveis 33 a 5: a diferença no placar chegou aos 39 pontos antes do início do último período (76 a 37).

Próximo compromisso
O primeiro compromisso do Flamengo em 2017 será no dia 12 de janeiro, quinta-feira, fora de casa, diante do Minas Tênis Clube.