Notícias

Flamengo almeja triunfo na edição 2017 da Copa da Primeira Liga

O Mais Querido está no grupo B, ao lado de América-MG, Ceará e Grêmio

Por - em
De 22 de janeiro ao dia 8 de outubro, ocorrerá a segunda edição da Copa da Primeira Liga. Em 2017, o torneio contará com a participação de dezesseis equipes de quatro Estados brasileiros.

Atlético-PR e Coritiba tiveram suas ausências confirmadas ainda em 2016. Já os novos clubes que farão parte do torneio serão Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina, além de Cruzeiro, Ceará, Grêmio, Internacional, Avaí, Figueirense, Criciúma, Atlético-MG, América-MG e Fluminense, que disputaram a competição no ano que se passou.

Inicialmente, os dezesseis clubes serão divididos em quatro grupos, com os dois primeiros colocados de cada um desses seguindo para a fase de quartas de final. A partir dessa etapa, os confrontos serão disputados em jogo único. Os vencedores de cada grupo serão os mandantes em suas partidas, e conhecerão seus respectivos adversários através de sorteio envolvendo os segundos colocados.

O Flamengo estará no grupo B, juntamente com América-MG, Ceará e Grêmio.

A caminhada rubro-negra terá início com um clássico do futebol brasileiro. No dia 8 de fevereiro, o Mais Querido enfrentará a equipe do Grêmio em sua estreia pela competição.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.