Notícias

Flamengo enfrenta o São Bento pela segunda rodada da Copa São Paulo

Se vencerem, Garotos do Ninho estarão classificados para a fase de mata-mata da competição

Por - em
Após estrear goleando o Central (PE) por 5 x 0 na última quarta-feira, o Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (06.01), às 18:45h, para encarar a equipe do São Bento (SP) no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Em caso de nova vitória, os Garotos do Ninho estarão classificados para a fase de mata-mata da maior competição do futebol de base do Brasil, e manterão vivo o sonho do bicampeonato seguido, e tetracampeonato na história do clube no  torneio. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Com apenas um dia de descanso entre um jogo e outro, na tarde de quinta-feira o Rubro-Negro realizou um treino regenerativo na academia do hotel aonde a equipe está hospedada, na cidade do ABC paulista. Um dos destaques da equipe na partida de estreia contra o Central, o volante Jean Lucas, que participa pela primeira vez da competição, falou sobre o início da campanha com o pé direito e disse que a equipe – e ele próprio – ainda têm muito a crescer no decorrer do torneio.

"Graças a Deus tivemos uma ótima estreia. Fizemos uma bela partida, dominando as ações desde o início. No primeiro tempo pecamos um pouco nas finalizações, mas voltamos mais concentrados após o intervalo e conseguimos construir a goleada. Individualmente, venho trabalhando muito para evoluir a cada dia, e estou muito focado nessa competição. Acho que fiz um bom jogo, e agradeço à ajuda dos meus companheiros. Mas sei que posso melhorar e crescer muito no decorrer da Copinha", disse Jean Lucas, que participa pela primeira vez do torneio.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Outro destaque do time na goleada sobre o Central foi Gabriel Silva. O rápido atacante, que também joga a Copa São Paulo pela primeira vez e deixou sua marca ao balançar as redes no segundo gol rubro-negro no jogo, exaltou a vitória na estreia da competição e projetou a partida contra o São Bento.

"Estreias são sempre um pouco mais complicadas. É normal o time entrar um pouco mais nervoso, e demorar alguns minutos para conseguir se soltar. Foi o que aconteceu conosco no jogo contra o Central. Criamos muitas chances no primeiro tempo, mas infelizmente a bola não entrou. No segundo tempo voltamos mais soltos, e com o empenho de todos conseguimos uma bela goleada. Vestir o Manto Sagrado é um sonho que estou realizando, e ter marcado na estreia foi muito bom, pois me dá ainda mais confiança para a sequência da competição. Sabemos que o jogo contra o São Bento será muito duro, mas estamos preparados e focados em termos uma bela atuação e corrigirmos as falhas que apresentamos contra o Central. Faremos um grande jogo", disse Gabriel Silva.

Na abertura da segunda rodada do Grupo 23, às 16:45h, o São Caetano, que na estreia venceu o São Bento por 4 x 2, enfrenta o Central, derrotado pelo Flamengo por 5 x 0.