Notícias

FlaBasquete retorna aos treinamentos na Gávea

Equipe comandada por José Neto inicia preparação para próxima rodada do NBB após duas semanas de recesso

Por - em
Depois de vencer mais uma vez o Caxias do Sul no último dia 27, no Tijuca Tênis Clube, e se firmar no topo da tabela do Novo Basquete Brasil, a equipe do FlaBasquete teve, merecidamente, um breve recesso de fim de ano. Após um período de 15 dias sem jogos, os comandados de José Neto voltaram ao ginásio Hélio Maurício, na Gávea, na tarde desta sexta-feira (6) para retomar os treinos em quadra e se preparar para o próximo desafio do NBB. 

O Flamengo enfrenta a equipe do Minas no próximo dia 12 e, logo em seguida, tem o clássico contra o Brasília, no dia 14. José Neto, técnico tetracampeão do NBB junto ao Orgulho da Nação, comentou como foi esse período para a equipe.

"Nesta pausa nós demos alguns dias de folga, que foi uma folga orientada. Os atletas tiveram um trabalho orientado durante esse período, em que eles tiveram apenas dois dias livres e nos outros dias eles tiveram trabalhos orientados. Então eles só não treinaram junto e com a comissão técnica, mas tiveram uma orientação para que continuassem em atividade, já que a nossa temporada exige que a gente tenha esse tipo de acompanhamento", explicou. 

Além de Minas e Brasília o Flamengo também enfrenta o Mogi, em São Paulo, completando a sequência de três jogos fora de casa. O técnico do Orgulho da Nação analisou os próximos desafios na competição.

"Essa sequência de jogos agora é dura. Não só por estar jogando fora, mas também pelos adversários que a gente tem. São adversários que estão em um momento bom do campeonato, praticamente diretos, como, por exemplo, o Brasília e o Mogi. O Minas também está bastante motivado porque está com um novo comando, já que acabou de trocar de técnico. Vai ser um desafio grande para a gente ter três jogos fora e com adversários duros", disse o técnico.

A equipe do FlaBasquete embarca para Belo Horizonte na próxima quarta-feira (11). O jogo contra o Minas será na Arena Minas Tênis Clube e terá transmissão do SporTV. Atualmente o Flamengo é o líder da fase classificatória e Marquinhos e Olivinha são, até agora, os destaques da temporada. O camisa 11 tem a maior média de pontos por jogo e o pivô rubro-negro tem a maior média de rebotes por partida.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).