Notícias

Flamengo joga pela liderança do grupo 23 da Copa São Paulo contra o São Caetano

Garotos do Ninho têm a vantagem do empate na noite deste domingo para garantirem a primeira colocação da chave e evitarem deslocamento para a sequência da competição

Por - em
Com as duas equipes já classificadas para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o confronto entre Flamengo e São Caetano marcado para a noite deste domingo (08.01), às 19:45h, vale a primeira colocação do grupo 23 da competição. Apesar da vaga já estar definida, ficar em primeiro na chave é um fator muito importante: além de favorecer a equipe com confrontos teoricamente menos difíceis a partir das oitavas de final do torneio, quem ficar em primeiro lugar permanecerá em São Caetano e receberá o segundo colocado da chave 24 – nesse momento o Nacional (SP) – no Estádio Anacleto Campanella, muito provavelmente na quarta-feira (11.01). O segundo colocado terá de ir a São Paulo, enfrentar o vencedor do grupo 24, que deve ser o Goiás. A partida decisiva terá transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

Após grande atuação na estreia da competição, goleando o Central (PE) por 5 x 0, o Flamengo teve dificuldades para derrotar a equipe do São Bento (SP) por 2 x 1 na noite de sexta-feira. A vitória e o jogo complicado, que garantiram ao Rubro-Negro a vantagem do empate para a partida contra o São Caetano, foram vistos com bons olhos pelo treinador Gilmar Popoca.

"Às vezes, é bom levar um susto. Tem horas que nosso time precisa disso. Nossa estreia foi muito boa, jogamos um excelente futebol e construímos um placar dilatado, e isso poderia criar uma impressão de que todos os jogos seriam fáceis, o que está longe de ser verdade. Estamos disputando uma competição muito difícil, com um nível de futebol muito alto, e aquele foi um jogo atípico. Vamos enfrentar muitas dificuldades em todos os jogos, e precisamos estar conscientes disso. A partida contra o São Bento foi muito dura, e contra o São Caetano será ainda mais difícil. Eles virão para cima da gente com tudo em busca da vitória, e terão um apoio muito grande de sua torcida. Esperamos contar mais uma vez com a presença da Nação Rubro-Negra. Nossa expectativa é a de realizarmos um grande jogo", disse Gilmar Popoca.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após chamar a atenção no último lance do primeiro tempo do duelo contra o São Bento fazendo um gol de cabeça apesar de sua baixa estatura, o lateral-direito Kleber surpreendeu mais uma vez no segundo tempo, tendo ótima atuação improvisado na lateral esquerda, após a lesão muscular de Michael, que jogava na posição. Feliz por ter ajudado a equipe, Kleber falou sobre as curiosidades da última partida, e projetou o duelo contra o São Caetano.

"Na verdade, essa situação já havia acontecido comigo uma vez quando eu ainda estava no Juvenil. Nosso lateral esquerdo se machucou, e eu fui deslocado para a posição. Não me sinto tão bem quanto na minha posição de origem, mas acredito que consiga fazer bem a função e sempre estou à disposição para ajudar o grupo e o Gilmar Popoca no que for preciso. Graças a Deus fui bem. Quanto ao gol, realmente não tenho o costume de fazer muitos gols de cabeça devido à minha estatura, mas já fiz alguns. Às vezes, minha impulsão ajuda e surpreende os zagueiros adversários", disse Kleber, que completou: "Já estamos classificados, mas sabemos da importância do jogo contra o São Caetano. Vale a liderança do grupo, somar o máximo de pontos nessa fase será importante mais à frente na competição, e queremos dar alegrias à nossa torcida. Vamos entrar muito fortes, como sempre, em busca de mais uma vitória", finalizou o lateral direito.