Notícias

Trauco: "Estou muito feliz por estar aqui"

Lateral é apresentado oficialmente e concede entrevista coletiva no CT

Por - em
Um dos grandes reforços que chegam ao Flamengo para a temporada 2017, o lateral-esquerdo Miguel Trauco foi presentado oficialmente nesta quinta-feira (12) na Sala de Imprensa Victorino Chermont. O atleta, que foi eleito o destaque do Campeonato Peruano na última temporada, chega para defender o Mais Querido por três anos.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou detalhes da negociação no início da entrevista.

"Miguel Trauco veio após o término de contrato com o Universitário, do Peru, e seu contrato conosco será de três anos. Foi um estudo, uma negociação de quase 60 dias, anteriores ao fim de seu contrato. Todos sabem que era uma necessidade do Flamengo ter mais um atleta para a lateral esquerda e, dentre as opções que não se tinha no país, migramos para o mercado sul-americano. Por ser jovem e ter se firmado na seleção de seu país, entendemos que valeria a pena, principalmente pelo fato de ser um jogador livre", disse Caetano.

Em seguida, o atleta respondeu às perguntas dos jornalistas.

Veja os principais trechos:

Opção pelo Mais Querido
Estou muito feliz por estar aqui. A expectativa é grande e quero fazer história no Flamengo. É uma equipe enorme e por isso decidi vir para cá. Eu estava livre no Peru. Tive muitas opções e escolhi seguir minha trajetória neste clube

Presença de Guerrero no elenco
Foi bastante importante, pois o conheço muito bem. Dentro do campo, nos damos muito bem. Sei seus movimentos e o que pode fazer. Buscarei aproveitar isso ao máximo.

Papo com Jorge
Ainda não tenho falado com ele, mas assisti a vídeos seus por ser meu companheiro de posição. Certamente nos falaremos no dia a dia. Isso é algo bom para o Flamengo, pois há uma competição de qualidade pelas posições

Expectativa da Nação
Os torcedores podem esperar muito sacrificio e trabalho. Me entrego à minha profissão. Gosto de atacar e ser ofensivo, participar das jogadas de gol.

Primeira experiência fora do Peru
Espero que seja da melhor maneira. Acho que a adaptação se dará de maneira rápida pelos sul-americanos que temos no elenco. Cheguei ao Rio há pouco tempo, portanto ainda não tive tempo de ver muitas coisas. Tomarei algumas aulas para aprender o idioma.

Estrutura do CT George Helal
O centro de treinamento é muito bom. É algo que dá uma tranquilidade maior ao jogador, para que este pense somente em jogar.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.